Acontece nesta sexta-feira, dia 16 de maio, a divulgação dos resultados preliminares do concurso público da Câmara dos Deputados realizado em 2014. A seleção, que teve a organização do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, tem a finalidade de selecionar 133 candidatos de nível médio e superior para suprir os cargos de Técnico Legislativo e Analista Legislativo.

Os candidatos que possuem ensino superior puderam concorrer ao cargo de Analista Judiciário, cargo que oferece remuneração de R$ 25.105,39, e tem vagas nas áreas de Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira e Consultor Legislativo. Já os candidatos que possuem ensino médio podem concorrer ao cargo de Técnico Judiciário, na função de Agente de Polícia Legislativa, cuja remuneração é de R$ 12.286,61. Seguindo os parâmetros definidos por lei, o edital de abertura do concurso reserva 5% do total de vagas para candidatos portadores de deficiência. Todos os cargos possuem carga horária de 40 horas semanais (veja o edital).

O resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão conhecidos no dia 16 de maio, publicados pelo Diário Oficial da União e disponível para consulta também no portal Resultados Concursos, que acompanha as publicações do Cespe/UnB.

Os conhecimentos exigidos na prova objetiva versavam sobre áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Espanhola, Processo Legislativo, Legislação, Informática e Raciocínio Lógico, além de conhecimentos específicos à área de atuação escolhida pelo candidato no ato da inscrição. As inscrições se estenderam até o dia 24 de fevereiro, e totalizaram 51.789 pedidos.

Além da prova objetiva, concurso teve etapa de prova discursiva, e terá ainda prova de aptidão física e avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, o que possibilita que os aprovados que ficaram em cadastro de reserva tenham uma chance de serem nomeados no caso de surgimento de novas vagas na instituição.