Todos os meses, parte dos brasileiros buscam informações sobre o pagamento dos benefícios sociais e de transferência de renda, que são voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Um destes auxílios é o Mães de Pernambuco, voltado para mulheres que necessitam de um programa financeiro para ajuda no seu orçamento mensal.

E o Governo do Estado de Pernambuco já tem todo o calendário operacional definido para o mês de dezembro, desde o período de confirmação do interesse do recebimento até a data prevista para o repasse dos valores deste programa. Sendo assim, confira as últimas informações.

Novos valores do Mães de Pernambuco já possuem data de pagamento - Fonte: Ache Concursos
Novos valores do Mães de Pernambuco já possuem data de pagamento - Fonte: Ache Concursos

Mães de Pernambuco; Veja as datas de dezembro

Para receber valores referentes ao Mães de Pernambuco, a mulher precisa realizar o seu cadastro ou, caso já tenha realizado, efetuar a confirmação da participação no benefício. A mulher beneficiária pode efetuar esta confirmação até o dia 18 de novembro, conforme o cronograma original.

Por outro lado, o pagamento da parcela de R$ 300 para as mulheres que cumprem as regras do programa está previsto para o 5º dia útil, ou seja, dia 6 de dezembro (sexta-feira).

Diante do sucesso do programa e também do grande interesse das mulheres de baixa renda, o Governo do Estado de Pernambuco aumentou o número de inscritas atendidas, superando as 103 mil pessoas.

O objetivo inicial era de atingir a marca de 100 mil mulheres, marca que foi atingida apenas no mês passado. Para realizar a confirmação do interesse do recebimento, basta você acessar a página oficial do Mães de Pernambuco clicando aqui.

Regras do Mães de Pernambuco

Diferentemente de outros benefícios sociais e de transferência de renda, o Mães de Pernambuco possui, em uma de suas regras, a obrigatoriedade de recebimento de outro auxílio, neste caso o Bolsa Família.

As regras principais são:

  • Ser responsável familiar;
  • Morar em Pernambuco;
  • Ser beneficiária do Bolsa Família com dados do Cadastro Único atualizados;
  • Estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos;
  • Não possuir vínculo empregatício formal.

Vale lembrar que este é apenas o 5º ciclo de confirmação e repasse do benefício, que foi criado em março deste ano.

Além do processo virtual de cadastro e confirmação, as autoridades do estado destacam também que em alguns municípios, com o auxílio das prefeituras, o processo está sendo feito de forma manual.