Estamos iniciando mais um mês e com isso, os principais benefícios sociais e de transferência de renda do Brasil também começarão mais um ciclo de pagamentos. Um deles é o Mães de Pernambuco, que tem como objetivo principal fornecer renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado.

Até a última atualização de dados fornecida, mais de 105 mil mulheres já foram atendidas pelo programa Mães de Pernambuco desde o mês de março do ano passado. Apenas para janeiro, foram 8 mil novas vagas abertas para os repasses oriundos do programa.

O Mães de Pernambuco é um complemento de renda para mulheres no estado, bancado pela Secretaria de Assistência Social (SES-PE) e repassa R$ 300 mensais para quem se enquadra nos requisitos, o principal deles estar recebendo também o Bolsa Família.

Mães de Pernambuco: Veja a data de pagamento em fevereiro

Bem como durante todo o período desde a criação do programa, os repasses oriundos do programa Mães de Pernambuco sempre acontecem no 5° dia útil de cada mês. Sendo assim, o próximo pagamento do benefício acontecerá na próxima sexta-feira (7), através do cartão específico recebido pelas beneficiárias após a aprovação do cadastro.

Vale lembrar que o prazo de confirmação do interesse em receber a parcela do programa expirou no dia 19 de janeiro. Assim como em 2024, foi mantido o valor do benefício em R$ 300,00.

Confira o calendário completo de pagamentos do Mães de Pernambuco em 2025:

MÊS DATA DE PAGAMENTO DIA DA SEMANA
Janeiro 8 de janeiro Quarta-feira
Fevereiro 7 de fevereiro Sexta-feira
Março 11 de março Terça-feira
Abril 7 de abril Segunda-feira
Maio 8 de maio Quinta-feira
Junho 6 de junho Sexta-feira
Julho 7 de julho Segunda-feira
Agosto 7 de agosto Quinta-feira
Setembro 5 de setembro Sexta-feira
Outubro 7 de outubro Terça-feira
Novembro 7 de novembro Sexta-feira
Dezembro 5 de dezembro Sexta-feira

Regras do programa Mães de Pernambuco em 2025

Outra situação importante que foi mantida dentro do programa Mães de Pernambuco é sobre as regras estabelecidas para o pagamento ou não. Confira abaixo os principais requisitos:

  • Ser responsável familiar;
  • Ser residente de algum município / localidade de Pernambuco;
  • Ser beneficiária do Bolsa Família com dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados;
  • Estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos;
  • Não ter vínculo empregatício formal.

O pagamento é feito através de um cartão específico para o benefício. Esta é a principal plataforma de repasses do programa e caso não seja possível realizar o saque desta maneira, o recebimento dos valores também pode ser realizado através das agências da Caixa Econômica Federal.

Cadastro e inscrição - Informações sobre cadastro, divulgação das últimas informações oficiais e a plataforma para inscrição e confirmação do interesse em receber o benefício estão disponíveis no site oficial do Mães de Pernambuco

Em caso de dificuldades ou dúvidas que não podem ser tiradas no site oficial do programa, também está disponível uma Ouvidoria Social pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 0800.081.4421, informando nome completo, CPF e NIS.