Em fevereiro, começa o pagamento do abono salarial PIS/PASEP 2024 e milhares de brasileiros já estão ansiosos para receber o benefício pago pela Caixa Econômica Federal. Com a proximidade do pagamento, surge a dúvida se é possível receber o PIS/PASEP 2024 de maneira antecipada sendo cliente da Caixa.
PIS/PASEP 2024: Clientes da caixa recebem o benefício antecipado?
A grande pergunta que não quer calar é se o beneficiário que for cliente da Caixa recebe o pagamento do abono salarial de maneira antecipada. A resposta é não, todos os beneficiários nascidos no mesmo mês têm direito de receber o PIS/Pasep na mesma data. O que acontece é que para os clientes da Caixa, o dinheiro é depositado diretamente na conta-corrente ou poupança. Já os beneficiários que não possuem conta na caixa, recebem o benefício pelo aplicativo Caixa Tem.
Clientes do Banco do Brasil podem receber o PASEP de maneira antecipada?
Assim como o PIS, o PASEP não é recebido de forma antecipada pelos clientes do Banco do Brasil. Ele é recebido no mesmo molde do PIS, mas trata-se do benefício para servidores públicos.
PIS/PASEP 2024: Confira o calendário completo
O cronograma de liberação dos benefícios do PIS/PASEP leva em conta exclusivamente o dia de nascimento do beneficiário. No ano de 2024, as transferências iniciarão em 15 de fevereiro para os indivíduos nascidos em janeiro, estendendo-se até 15 de agosto para aqueles que comemoram seus aniversários em dezembro.
- Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro
- Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março
- Nascidos em março: a partir de 15 de abril
- Nascidos em abril: a partir de 15 de abril
- Nascidos em maio: a partir de 15 de maio
- Nascidos em junho: a partir de 15 de maio
- Nascidos em julho: a partir de 17 de junho
- Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho
- Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho
- Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho
- Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto
- Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto.
Quem pode receber o PIS/PASEP 2024?
Para ter direito ao benefício, é preciso estar registrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha completado no mínimo 30 dias de trabalho em 2022, mantenha uma média salarial de até dois salários mínimos mensais ao longo do ano passado, e que seus dados tenham sido devidamente informados pelo empregador na RAIS/eSocial.
Quanto o beneficiário recebe?
O cálculo do abono recebido por cada colaborador é estabelecido ao multiplicar o número de meses trabalhados em 2022 por 1/12 do salário mínimo vigente em 2024. Consequentemente, o valor mínimo do abono será de R$ 117,67 (correspondente a um mês de trabalho), enquanto o montante máximo atingirá R$ 1.412 (para 12 meses de trabalho).
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.