O governo do Ceará distribuiu nesta terça e quarta-feiras, 22 e 23 de novembro, o terceiro lote dos tíquetes do Vale Gás Social. Nesta nova rodada de pagamentos cerca de 200 mil famílias de 184 municípios cearenses vão receber o benefício para compra do gás de cozinha.
A distribuição dos tickets começou a ser realizada pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em Fortaleza. O benefício é pago três vezes ao ano para a população cearense em situação de vulnerabilidade.
Na terça-feira (22), os tíquetes foram distribuídos para 92 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza, Cariri, Centro Sul, Maciço de Baturité e dos litorais Norte e Oeste. Na quarta, 23, o benefício será distribuído para municípios do Vale do Jaguaribe, Sobral, dos sertões de Canindé, Central e de Cratéus, Litoral Norte e Serra da Ibiapaba.
"Com esse novo lote, serão mais de 1,3 milhão de vales entregues em três anos. Mais do que uma simples recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano, esse benefício representa comida na mesa de milhares de famílias, revela o compromisso e a sensibilidade do Governo do Ceará com a alimentação do povo cearense", destacou a titular da SPS, Onélia Santana.
Quem tem direito ao Vale Gás Social?
O benefício é destinado às famílias do Cartão Mais Infância, aos jovens do programa de Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita de até R$ 155,50.
Não é preciso fazer inscrição para receber a recarga de gás do governo do Ceará. A seleção das famílias ocorre a partir dos dados do Cadastro Único.
Portanto, é necessário que a família mantenha o cadastro no Cadúnico atualizado para que possíveis inconsistências nas informações não impeçam o recebimento do benefício.
A atualização dos dados do Cadúnico pode ser feita pelo aplicativo ou procurando um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) próximo da sua residência.
Consulta Vale-Gás CE
A consulta para saber se a família está apta a receber o vale gás social pode ser feita por telefone no número 156 ou pela lista de beneficiários disponibilizada no site da SPP - confira a lista completa aqui.
Para retirar o benefício o cidadão deve procurar um centro de referência (CRAS) e apresentar RG, CPF, NIS e um comprovante de endereço. O ticket pode ser utilizado indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás, entrando em contato com a distribuidora da sua região ou pelo canal de atendimento da empresa no telefone 0800-7021200.
De acordo com a SDHDS, nos casos de beneficiários hospitalizados, beneficiários falecidos e/ou em situação de privação de liberdade outro representante com grau de parentesco poderá fazer a retirada do vale gás em seu nome.
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