A Força Aérea Brasileira lançou por meio do Diário Oficial da União do dia 19 de julho, o edital de abertura do novo concurso que busca preencher 149 vagas no Exame de Admissão (Modalidade B) do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para ingresso no segundo semestre do ano de 2017 (EA CFS 2/2017) nas especialidades de Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo.
Esta é a segunda seleção aberta pela Aeronáutica para Sargentos neste ano, que teve ainda um primeiro edital lançado em março/2016 para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2017.
Das 149 vagas abertas na seleção, 128 são para candidatos de ambos os sexos na área de Controle de Tráfego Aéreo (BCT); e 21 delas serão somente para candidatos do sexo masculino, na especialidade não-aeronavegantes, área de Guarda e Segurança (SGS).
A exigência para participar da seleção é ter formação de ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2017.
O aluno que ingressar no curso estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Após a formação no curso, a remuneração inicial dos Sargentos será de R$ 3.325,00.
Inscrição
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 1º e 25 de agosto de 2016, pela internet, através dos sites da Aeronáutica www.fab.mil.br e na página da EEAR www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 60,00.
Provas
O concurso constará de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
As provas escritas ocorrerão nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RR, na data prevista de 13 de novembro de 2016.
As provas escritas versarão sobre conteúdos de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.
Do curso
O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos, tendo como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado constitui-se na fase da formação do futuro Sargento em que ele é preparado para obter um desempenho profissional dentro dos padrões estabelecidos pelo Comando da Aeronáutica, para exercer as atribuições de sua especialidade.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.