A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) publicou por meio do Cespe/Cebraspe o edital de retificação que reabre as inscrições do concurso público para provimento de cargos de Defensor Público. O documento saiu no Diário Oficial do Estado de Alagoas.
O concurso tem 15 vagas no total, com reserva de uma delas para pessoas com deficiência. O cargo de Defensor exige diploma de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração do Defensor Público de 1ª Classe é de R$ 26.125,16.
Inscrição
Os candidatos podem fazer sua inscrição preliminar somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor, entre 10 horas do dia 15 de setembro e 18 horas do dia 18 de setembro de 2017. O valor da taxa de inscrições está fixado em R$ 265,00.
O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:
- Prova com questões objetivas e de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
- Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetivas serão realizadas no município de Maceió no dia 18 de novembro, sendo os locais e horários divulgados no dia 31 de outubro de 2017.
Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do Cespe a partir das 19 horas da data provável de 21 de novembro.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.