Boa notícia aos concurseiros alagoanos! A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) do estado de Alagoas divulgou recentemente o documento de autorização de novo concurso público para o Estado.
De acordo com a publicação, veiculada no Diário Oficial do Estado do Alagoas, em edição eletrônica de 15 de janeiro de 2021, registrado sob o Processo Administrativo de número E:34000.0000022169/2020, saiu o despacho da Assessoria Especial da Procuradoria Geral do Estado, que autoriza a realização de novo concurso público para o estado, veja abaixo a publicação oficial:
SERIS-AL terá 300 vagas
De acordo com o despacho, o novo concurso público será destinado ao provimento de 300 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. Segundo o parecer da Assessoria Especial da Procuradoria Geral do Estado, a realização de novo concurso ainda não tem data para edital.
Assim, com o novo concurso para o órgão autorizado, o próximo passo será a publicação da Comissão Organizadora e, posteriormente, a escolha da banca responsável pelo certame. A expectativa é que os tramites para a formalização de Comissão e escolha de banca levem ao menos alguns meses e o edital seja lançado ainda em 2021.
A realização de um novo concurso é necessária após o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) ter ingressado com uma ação civil pública na Justiça, a qual determinou a demissão dos prestadores de serviço que não ingressaram na instituição por meio de concurso público.
De acordo com a legislação estadual que regulamenta o cargo, a remuneração inicial para a carreira de agente penitenciário é de R$ 3.800,00. Em último grau e nível, a remuneração chega a R$ 9.359,63. Para concorrer a uma das futuras vagas, os candidatos interessados devem possuir nível superior completo em qualquer área de formação.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.