Saiu o edital do concurso IAPEN 2018. O Instituto de Administração Penitenciária do estado do Amapá faz saber aos interessados que realizará concurso público para preencher 110 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Agente Penitenciário (100 vagas) e Educador Social Penitenciário (10 vagas). Do total de oportunidades em cada cargo, 80% serão para homens e 20% para mulheres.
As funções exigem apenas certificado de conclusão de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. O salário dos cargos será de R$ 3.318,64.
Além disso, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos; não estar cumprindo pena (sentença transitada em julgado); possuir estrutura emocional para situação de risco e estresse; e ter conduta social irrepreensível, comprovada idoneidade moral sem antecedentes criminais.
O edital informa ainda que durante o Curso de Formação Profissional o candidato receberá o valor correspondente á 50% do vencimento inicial do cargo.
Veja também: Governo do Amapá abre concursos na SEAD, na PM-AP e na FCRIA
Inscrição no concurso IAPEN
As inscrições no concurso estarão abertas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico da FCC - www.concursosfcc.com.br no período das 10 horas do dia 17 de setembro às 14 horas do dia 15 de outubro de 2018. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 85,00.
Provas
O concurso constará de provas objetivas com 60 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, História do Amapá, Geografia do Amapá e conhecimentos específicos sobre Noções de Direito Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Sociologia, Políticas de assistência no sistema prisional, Diversidades e populações vulneráveis no sistema prisional, Direitos Humanos e participação social, entre outras disciplinas.
As provas objetivas serão realizadas na cidade de Macapá no dia 09 de dezembro, nos locais e horários que serão comunicados no dia 21 de novembro. A partir das 17 horas do dia 10 de dezembro, a Fundação Carlos Chagas irá divulgados os gabaritos provisórios das provas objetivas.
Os aprovados na prova objetiva passarão ainda por teste de aptidão física com Flexão de braço na barra fixa, Abdominal supra, Salto em altura e Corrida de doze minutos; Investigação Social, Avaliação Psicológica, Exame de Saúde, Exame Documental e Curso de Formação.
O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Veja o edital do concurso.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.