O ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, abriu seu novo processo seletivo e inscreve em setembro para preencher 4 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Agente Temporário Ambiental.
Os selecionados atuarão no Parque Nacional do Alto Cariri na área de prevenção e combate a incêndios, com lotação no Povoado de Monte Alegre, Guaratinga, no estado da Bahia.
São 3 vagas abertas para Brigadista e 01 vaga para Chefe de Esquadrão. As funções exigem apenas ter ensino fundamental incompleto e idade de 18 anos. O ICMBio oferece salário de R$ 1.412,00 para Brigadista e R$ 2.118,00 para o cargo de Chefe de Esquadrão.
Inscrições ICMBio
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 02 e 06 de setembro de 2024, das 8h às 12h e das 13h às 17h presencialmente na Base de Apoio do Parna do Alto Cariri, localizada na Rua Raul Batista, 175, Povoado de Monte Alegre, Guaratinga-BA, pelo e-mail [email protected] ou ainda site do ICMBio. Não há cobrança de taxa de inscrição.
Documentos comprobatórios necessários para a inscrição, com cópias legíveis, sob risco de não aceitação, não sendo necessária a autenticação em cartório:
- Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (Carteira de Identidade) - documento original e cópia.
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C, D ou E - exclusivo para unidades que necessitam deste documento comprobatório.
- Carteira de Habilitação para conduzir embarcação - exclusivo para unidades que necessitem deste documento comprobatório.
- Atestado Médico, emitido há menos de 30 dias, que comprove bom estado psicofísico, incluindo limitações, caso existam, e declarando que o candidato se encontra "APTO" a realizar atividades físicas - documento original e cópia.
- Tipagem Sanguínea e Fator RH - documento original e cópia.
- Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc) ou Declaração de Residência assinada pelo candidato, conforme modelo disposto no Anexo - documento original e cópia.
- Cópia do comprovante de escolaridade ou declaração do próprio candidato de que sabe ler e escrever.
- Certidões de antecedentes criminais da cidade/município onde reside/residiu nos últimos cinco anos: da Justiça Estadual ou do Distrito Federal; da Justiça Federal e da jurisdição onde ocorrerá a contratação.
Provas
A seleção dos candidatos será feita por meio de:
- Teste de Aptidão Física (TAF) que consiste em caminhada com bomba costal ou mochila com o objetivo de avaliar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cardiorrespiratória do candidato.
- Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) que consiste no manuseio de ferramentas com o objetivo de avaliar a resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas;
- Curso de Formação de Brigadas em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais consiste em curso de carga horária de 40 horas-aula semanais, com aulas teóricas e aulas práticas, efetuadas com a utilização de ferramentas e equipamentos, simulando situações reais de manejo do fogo e de combate a incêndios florestais, inclusive com a organização em esquadrões.
Os Testes serão realizados na Base de Apoio do PARNA do Alto Cariri em Monte Alegre-BA, na Rua Raul Batista, 175, Povoado de Monte Alegre, Guaratinga-BA das 08 as 17h do dia 16 de setembro conforme lista de agendamento a ser divulgada previamente.
O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por até mais um ano, conforme conveniência da Administração.
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