O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou no Diário Oficial de 10 de junho, um edital que retifica o cronograma da seleção aberta para 249 vagas. Agora, as inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de junho - veja o documento.
A seleção é para contratar temporariamente centenas de servidores aposentados com curso superior para reforço do quadro de trabalhadores, isso por meio de processo seletivo simplificado.
As contratações foram autorizadas pela Portaria de nº 13.266/2020 publicada no Diário Oficial da União em 1º de junho, sendo que o edital da seleção foi divulgado na seção 3 do Diário de terça-feira (2).
Da seleção
O MDR preencherá 249 vagas para as funções de Analista Administrativo e Engenheiro, ambos de nível escolar superior. As oportunidades estão divididas entre diversas regiões, conforme o seguinte:
- 105 vagas para Analista Administrativo lotadas para o Distrito Federal
- 144 vagas para Engenheiro lotadas para o Distrito Federal (119), Ceará (3), Bahia (3), Minas Gerais (3), Pará (4), Pernambuco (4), Rio de Janeiro (4) e Rio Grande do Sul (4).
Do quantitativo total de vagas, serão destinadas oportunidades para pessoas com deficiência, estas que atuarão no Distrito Federal, em Brasília, conforme a tabela anexada ao edital:
Requisitos para Analista Administrativo
Segundo o edital da seleção, para se candidatar a Analista Administrativo o candidato deve possuir graduação em qualquer área, ter sido aposentado atuando em algum cargo público e comprovar experiência em ao menos uma das seguintes atividades:
- Processos que envolvam contratos administrativos, licitação, obras públicas, convênios, orçamento público e análise de políticas públicas; emissão de pareceres financeiros; registros contábeis nos cadastros de convênios e de transferências voluntárias (Sistema Integrado de Administração Financeira-SIAFI e Portal+Brasil); atendimento às diligências dos Órgãos de Controle; instrução e preparação dos processos de tomada de contas especiais e prestação de contas; elaboração de relatórios gerenciais; operar sistemas públicos estruturadores para consultas e inserção de dados de natureza orçamentária e financeira; elaboração de projetos de Lei e atos normativos infralegais.
A carga de trabalho para o Analista é de 40 horas semanais e a remuneração será de R$ 2.677,42.
Requisitos para Engenheiro
É necessário possuir graduação em engenharia ou arquitetura com registro no Conselho de Classe e ter sido aposentado atuando em cargo público da área.
A remuneração bruta para o cargo de Engenheiro é de R$ 3.955,50 para jornada de trabalho com 40 horas semanais.
Em ambos os cargos, os contratos entre os aprovados e o MDR terão duração de um ano e poderão ser prorrogados por mais doze meses, caso haja necessidade.
Das inscrições
O prazo para inscrição na seleção começa no dia 3 e termina às 23h59min do dia 9 de junho de 2020. Os candidatos devem entrar no site http://www.mdr.gov.br/temporarios e preencher um formulário que será disponibilizado no referido endereço eletrônico.
A análise das inscrições ocorrerá entre os dias 10 a 15 de junho, sendo que os contratos serão assinados entre 22 a 26 de junho de 2020.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.