O último Concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi prorrogado por mais 2 anos e vale agora até 2022. Realizado no ano de 2018, o certame ofertou 5 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, para lotações em Brasília, no Distrito Federal. Com salários que variaram, à época, de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,82, o certame foi realizado pelo Cebraspe e avaliou os candidatos interessados por meio de provas contendo 120 questões objetivas e questões discursivas, para todos os cargos, aplicadas no dia 08 de abril de 2018. O certame contou com 66.608 inscritos.
O Comunicado com a decisão de prorrogação do concurso foi disponibilizado no próprio site do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ocorreu por meio do Edital 13/2020. Assinado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em exercício, Ministro João Otávio de Noronha, o Edital 13/2020 prorroga, a partir de 03 de julho de 2020, por mais 2 anos a validade do último certame, que ofertou oportunidades para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Veja abaixo a publicação que saiu no Diário Oficial da União da edição de 15/05/2020.
A partir da prorrogação, os candidatos aprovados dentro do número de vagas e no cadastro de reserva formado no certame, poderão, agora até a data limite de 03 de julho de 2022, serem nomeados para tomarem posse nos cargos pelos quais foram aprovados, de acordo com a estrita ordem de classificação do certame. A homologação de resultado final do concurso ocorreu em Portaria publicada no dia 02 de julho de 2018.
Ainda assim, com a suspensão da validade de todos os concursos do judiciário, recomendado pelo CNJ recentemente, a validade do concurso do STJ poderá ser ainda estendida enquanto durar o período de calamidade pública.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.