A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou uma nova retificação no concurso público para ingresso na carreira de Defensor Público de Segunda Categoria. Com as modificações, o cronograma do concurso foi alterado e as inscrições foram adiadas, começando agora no dia 10 de maio.
O edital do certame foi publicado por meio do Diário Oficial de 07 de março e oferta 12 vagas imediatas, mais cadastro reserva, sendo duas delas reservadas para pessoas com deficiência.
O cargo de Defensor exige diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense. A remuneração do Defensor Público de Segunda Categoria é de R$ 24.668,75.
O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela DPDF, com a participação da OAB Seccional do Distrito Federal.
Inscrições começam em maio
As inscrições no concurso estarão abertas das 10h do dia 10 de maio até as 18h do dia 29 de maio de 2019, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/dp_df_19_defensor. O valor da inscrição está fixado em R$ 170,00 e o pagamento deve ser feito até o dia 31 de maio.
Provas remarcadas para julho
O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:
- Prova objetiva com 200 questões de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Empresarial, Direitos Humanos, História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal, Filosofia Jurídica, Sociologia Jurídica e Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
- Prova discursiva com questões de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal;
- Prova discursiva com questões de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor;
- Prova Oral;
- Prova de títulos;
A prova objetiva será aplicada agora na cidade de Brasília-DF no dia 07 de julho, nos locais e horários divulgados no dia 19 de junho pelo site da organizadora. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão comunicados a partir das 19 horas do dia 10 de julho, pelo site citado.
O resultado provisório na prova objetiva será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e pelo Cebraspe na data provável de 12 de agosto de 2019.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.