A Prefeitura de Aracruz, estado do Espírito Santo, comunica aos interessados que realizará um novo processo seletivo para preencher 60 vagas no cargo de Guarda-Vidas, em contratações por tempo determinado para Serviço de Salvamento Marítimo.
Requisitos exigidos para a inscrição:
- Ter nacionalidade brasileira, ou naturalizado;
- Idade mínima de 18 anos completos;
- Ensino Fundamental Completo;
- Estar em dia com as obrigações Eleitorais;
- Não ter contrato temporário rescindido por este Município, por falta disciplinar ou insuficiência de desempenho;
- Ter Revalidado ou Concluído o curso de Formação de Guarda-Vidas ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar no ano de 2020.
O salário é de R$ 1.157,25, acrescido de benefícios de auxílio-alimentação e vale-transporte, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.
A revalidação é destinada àqueles guarda-vidas que já realizaram o Curso de Formação de Guarda-Vidas nos moldes da NORMA TÉCNICA 07/2018, que regulamenta os procedimentos de formação, treinamento e requalificação dos Guarda Vidas e que estão dentro dos três anos de validade. Assim, somente poderão participar do Processo Seletivo Temporário da Prefeitura Municipal de Aracruz para Contratação de Guarda-Vidas na Temporada Verão 2020/2021, aqueles que realizaram a revalidação ou participarem do Curso de Formação de Guarda-Vidas do ano de 2020.
O contrato de trabalho para os aprovados dar-se-á no período de 21 de dezembro 2020 a 21 fevereiro de 2021, podendo ser prorrogado ou rescindido antecipadamente, de acordo com as necessidades e interesse da Administração Pública.
Inscrições abertas em novembro
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 03 e 24 de novembro de 2020, das 12h às 17h de segunda a quinta-feira e nas sextas-feiras das 07h às 12h, exceto nos finais de semana, feriados e ponto facultativo, nas dependências da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), localizada na Rua Zacarias Bento Nascimento, 167, Centro, Aracruz-ES.
Provas
O processo seletivo simplificado será realizado por meio de análise dos documentos e requisitos necessários para o cargo pleiteado, e de caráter classificatório, que consistirá da pontuação e comprovação no quesito qualificação profissional.
Pontuação da qualificação profissional:
- Diploma ou declaração, devidamente registrado, de conclusão de curso de Educação Física - 30 pontos;
- Certificado de conclusão de curso de Primeiros Socorros, com no mínimo 40 horas, concluído nos últimos 5 anos - 20 pontos;
- Certificado de conclusão de cursos de SALVAMAR emitidos pelo CBMES. (o candidato poderá apresentar até 05 (cinco) certificados valendo 10 pontos cada) - 50 pontos.
O resultado final será divulgado a partir das 14h do dia 01 de dezembro no Diário Oficial do Município de Aracruz, no átrio da Secretaria de Turismo e Cultura e no endereço eletrônico www.aracruz.es.gov.br.
Atribuições do emprego temporário
- Realizar tarefas de vigilância e salvamento para prevenir afogamentos e salvar vidas na orla marítima do Município de Aracruz /ES;
- Orientar no que se refere à abordagem de banhistas com animais na praia e práticas esportivas;
- Responsabilizar-se pela utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição;
- Percorrer a área sob sua responsabilidade, atentando para as atitudes dos banhistas, a fim de prevenir acidentes;
- Orientar adequadamente os banhistas sobre os perigos, principalmente os que não sabem nadar;
- Prestar assistência devida providenciando socorros médicos quando necessário;
- Observar e cooperar, quando necessário nas atividades esportivas que estejam sendo desenvolvidas, principalmente no verão;
- Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza de equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais;
- Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.
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