Saiu o novo edital. O Ministério Público do Estado do Mato Grosso abre no dia 1º de julho as inscrições para o concurso público de provimento de três vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Promotor de Justiça Substituto. O subsídio da função é de R$ 28.884,19.
São requisitos para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto:
- Ser brasileiro;
- Estar no gozo dos direitos políticos e quite com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
- Possuir diploma de bacharel em Direito expedido por instituição oficial, reconhecida pelo MEC;
- Comprovar o exercício profissional de atividade jurídica por, no mínimo, três anos, comprovados no ato da inscrição definitiva;
Inscrição MP-MT
As inscrições no concurso estarão abertas no período das 10 horas do dia 01 de julho até as 14 horas do dia 31 de julho de 2019, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas - www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00, com vencimento até o dia 31 de julho.
Provas
O concurso constará de prova objetiva preliminar, prova escrita discursiva, inscrição definitiva, exame psicotécnico, investigação social, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva será realizada no período da manhã do dia 1º de setembro, no município de Cuiabá, nos locais e horários a serem divulgados no dia 23 de agosto no site da Fundação Carlos Chagas, empresa que organiza o certame.
Já os gabaritos preliminares serão liberados no dia 02 de setembro e os gabaritos definitivos em 14 de outubro.
O concurso público terá validade de dois anos, contados da data em que for publicado o ato homologatório pelo Conselho Superior do Ministério Público, no Diário Oficial, prorrogável uma vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.