Está aberto o novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (concurso TJ-MT). O órgão divulgou o documento nº 74/2024 com normas para realização de um novo concurso para admissão de 22 servidores e formação de cadastro de reserva em cargos que exigem enino médio e superior.
O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o edital reserva 10% das vagas para as pessoas com deficiência, 20% para os candidatos negros e 3% para os candidatos indígenas.
Vagas e Cargos TJ-MT
Confira a distribuição de vagas:
Nível superior
- Analista Judiciário - Administração (Cr)
- Analista Judiciário - Tecnologia da Informação (Cr)
- Analista Judiciário - Ciências Contábeis (Cr)
- Analista Judiciário - Direito (Cr)
- Analista Judiciário - Economia (Cr)
- Analista Judiciário - Engenharia Civil (Cr)
- Analista Judiciário - Engenharia Elétrica (Cr)
- Oficial de Justiça (22)
Nível médio
- Técnico Judiciário (Cr)
Inscrição concurso TJ-MT
As inscrições no concurso poderão ser feitas via internet, no site - https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjmtservidor a partir das 16h do dia 30 de setembro até as 16h do dia 29 de outubro de 2024, de acordo com o horário oficial de Cuiabá-MT.
A taxa de inscrição está fixada em R$ 100,00 para Técnico Judiciário e R$ 130,00 para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça.
Doadores regulares de sangue, desempregados e trabalhadores que percebem até um salário e meio, eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que prestarem serviços no período eleitoral e jurados que prestarem serviço perante o Tribunal do Júri podem pedir isenção da taxa de inscrição até as 16h do dia 02 de outubro.
Provas
O concurso terá as seguintes etapas:
- Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 70 questões de múltipla escolha para todos os cargos;
- Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- Procedimento de heteroidentificação para os candidatos que concorrerem à reserva de vagas para negros ou indígenas;
- Perícia médica para aqueles que concorrerem à reserva de vagas para candidatos com deficiência.
A prova objetiva e prova discursiva serão realizadas no dia 15 de dezembro nas cidades de Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Apiacás, Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Juara, Juína, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Sinop, Tabaporã e Tangará da Serra, sendo das 08h às 13h, para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça, e de 15h às 20h, para o cargo de Técnico Judiciário.
Composição das provas objetivas
- 10 questões de língua portuguesa;
- 10 questões de legislação institucional;
- 10 questões de matemática, raciocínio lógico e estatística;
- 40 questões de conhecimentos específicos
Já a redação valerá 10 pontos e deverá ser redigida em gênero dissertativo argumentativo, com número mínimo de 20 e máximo de 30 linhas.
O concurso público terá validade por dois anos para nomeação dos aprovados, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça do Mato Grosso.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.