Já podem começar a se preparar os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo do Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso (CRO-MT), que busca selecionar pessoal para o cargo de Assistente Administrativo Fiscal.
A seleção é destinada a compor o quadro de funcionários do município de Rondonópolis/MT.
A oportunidade terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano, em regime de contrato temporário. O salário para o candidato aprovado e contratado é de R$ 2.663,20 para exercer uma jornada de 40h semanais.
Os candidatos para participar devem possuir ensino médio completo, carteira nacional de habilitação, experiência em direção e conhecimento de informática básica.
Atribuições do cargo
- Efetuar atualizações de dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas no sistema de informação do CRO-MT. - Realizar pesquisas cadastrais. - Preencher formulários e/ou cadastros. - Coletar assinaturas. - Solicitar/ tirar cópias de documentos. - Digitalizar /formatar documentos. - Protocolar documentos. - Solicitar pareceres. - Arquivar documentos. - Digitar textos e planilhas. - Localizar processos administrativos. - Encaminhar protocolos internos. - Expedir ofícios e memorandos. - Receber inscritos. - Registrar reclamações dos inscritos. - Realizar atendimentos presenciais, telefônicos e principalmente via whatsapp. - Esclarecer dúvidas. - Protocolar documentos. - Requisitar materiais. - Solicitar compra de materiais. - Conferir material solicitado. - Organizar o setor. - Providenciar devolução de documentos fora de especificação. - Participar de eventos e reuniões internas e externas do CRO-MT. - Participar de sessões solenes realizadas pelo CRO-MT. - Receber, registrar, numerar, distribuir, expedir e guardar correspondências e documentos. - Preencher planilhas de indicadores da ISO 9001. - Cumprir com as normativas, políticas e fluxogramas das rotinas operacionais. - Praticar todos os atos indispensáveis para atender os objetivos institucionais do CRO-MT, mantendo a higiene, a ordem, a ética e a total eficácia das metas institucionais e atividades correlatas.
- Fiscalização: - Coletar dados.- Notificar o fiscalizado.- Verificar o cumprimento da notificação. - Autuar o responsável pela infração. - Realizar fiscalizações em operações especiais. - Emitir notificações. - Preencher relatórios de fiscalização. - Preencher fichas cadastrais. - Preencher relatórios diários. - Programar e acompanhar trabalhos. - Solicitar e controlar equipamentos, instrumentos e materiais utilizados na fiscalização. - Orientar e esclarecer as exigências da legislação ao fiscalizado. - Atender denúncias e reclamações. - Apurar a veracidade das informações. - Preparar equipamentos de viagens. - Identificar irregularidades nos documentos. -Acompanhar notificação de não conformidade. - Realizar prestação de contas. - Verificar prazos estabelecidos. - Solicitar informações cadastrais. - Acompanhar andamento dos pedidos. - Apurar a veracidade das informações. - Fornecer informações da empresa. - Incluir no sistema de acompanhamento de processos éticos, o andamento dos processos.
- Cobrança: - Contas a pagar. - Lançamento de pagamentos. - Controle de pagamento. - Verificar prazos estabelecidos. - Apresentar para o devedor títulos devidos. - Negociar formas de pagamento com o devedor. - Realizar acordos com entradas simbólicas. - Acompanhar cumprimento do acordo formalizado. - Emitir recibos. - Entregar comprovantes de recebimentos de valores. - Analisar títulos e documentos de cobrança. - Levantar informações sobre o devedor. - Consultar legislação. - Analisar faixa de atraso, valor e região. - Analisar histórico creditício do devedor. - Identificar-se ao devedor. - Adaptar meios de cobrança a pessoa física ou jurídica. - Identificar o responsável pelo pagamento da dívida. - Manter privacidade da dívida com terceiros. - Verificar situação financeira do devedor. - Notificar débito através de carta. - Informar sobre campanhas de desconto. - Informar as vantagens da recuperação do crédito. - Informar ao devedor sobre a responsabilidade e as consequências da inadimplência. - Informar sobre sansões do não cumprimento do acordo. - Notificar ao devedor sua inclusão nos órgãos de proteção ao crédito. - Informar locais de pagamento. - Registrar ações realizadas no contato com devedor. - Definir data de promessa de pagamento. - Registrar informações da negociação. - Emissão de boletos, carta de anuência, baixa e liquidação de títulos e devolução. -Elabora relatórios referentes a cobranças efetuadas e atrasos existentes, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão. - Fazer a elaboração de demonstrativo mensal da cobrança, visando manter controle das cobranças em aberto e o controle do número de inscritos inadimplentes.
- Cadastro: - Registrar a entrada e saída de documentos. - Emitir carteira cédula e etiquetas para diplomas. - Acompanhar andamento dos pedidos. - Controlar expedição de malotes e recebimentos. - Comunicar autorização de entrada de visitantes. - Propor renovação de inscrição. - Realizar processos de novos inscritos, transferências, cancelamentos e especialidades.
Como se inscrever
Para participar da seleção, é necessário acessar a internet e enviar para o correio eletrônico rh@cromt.org.br os documentos requeridos. O envio deve ser realizado entre às 08h do dia 27 de outubro até as 14h do dia 1° de novembro de 2022.
Os candidatos deverão encaminhar a ficha cadastral devidamente preenchida, currículo e a documentação comprobatória da experiência profissional e da qualificação profissional.
Seleção
Os candidatos serão selecionados através de duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas:
- Análise de experiência profissional e análise de currículo;
- Prova Objetiva e Redação.
A Prova Objetiva e de Redação será realizada no dia 16 novembro de 2022, com uma duração total de 4h.
A Prova Objetiva será composta por 40 questões, sobre os conteúdos de:
- Código de Ética Odontológica/Resolução CFO nº 118/2012 e alterações (10);
- Consolidação das Normas para Procedimento nos Conselhos de Odontologia/Resolução CFO nº 63/2005 e alterações (10);
- Manual de fiscalização Exercício Profissional do sistema CFO/CROs (10);
- Português (10).
Por sua vez, a Prova de Redação, deverá ser realizada em no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.