No Estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) divulgou o edital do seu mais novo concurso público para provimento de 40 vagas efetivas no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).
Do total de vagas, quatro são destinadas a candidatos com deficiencia, oito para negros , uma para candidatos indígenas e sete para autodeclarados de baixa renda e que sejam egressos de escola pública.
Os candidatos aprovados em todas as fases de seleção, recebem uma remuneração de R$ 5.147,18 referente ao vencimento básico, Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional.
Para participar é necessário que o candidato possua no mínimo 18 anos, tenha apenas nível médio completo e que tenha se inscrito para o ENEM de 2022.
Atribuições
São atribuições do cargo:
- A formulação, a supervisão e a avaliação de políticas públicas;
- O exercício de atividades relacionadas às áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial.
Inscrições
Para participar da seleção, é necessário que o candidato acesse a internet pelo endereço eletrônico https://concurso.fundacaocefetminas.org.br/site/processo_seletivo.aspx entre os dias 26 de setembro até as 23h59 do dia 13 de outubro de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.
É indispensável ainda que o candidato esteja inscrito no Enem 2022, para em seguida, munido com o CPF e o número de inscrição do ENEM, realizar a inscrição no concurso.
Candidatos desempregados, em condições de hipossuficiência econômica financeira, conforme cadastro do Governo Federal (CadÚnico) e adolescente trabalhador ou menor aprendiz, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 26 ao dia 29 de setembro de 2022, através do site da Fundação CEFETMINAS.
Etapas de seleção
O concurso não terá prova e usará a nota do ENEM para classificar os candidatos. A seleção terá as seguintes etapas:
- Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 (Enem 2022), de caráter eliminatório e classificatório;
- Análise Documental, de caráter eliminatório;
- Curso de Graduação em Administração Pública (Csap) para obtenção do título de graduação, de caráter eliminatório.
A primeira fase de seleção, composta pelo Exame Nacional do Ensino Médio, será realizada em dois dias. No primeiro abordará as disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além destas, será realizada uma redação.
No segundo dia, será uma prova composta pelas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
O curso de Graduação em Administração Pública será ministrado na Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.
O concurso possui validade de dois anos, a contar da data de divulgação do edital de homologação final, podendo vir a ser prorrogado pelo mesmo período, caso necessário.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.