No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Itabirinha vai preencher 30 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. As funções exigem ensino médio completo, mais aprovação no curso de formação inicial e os Agentes de Saúde devem residir na área onde forem atuar.
O salário dos empregos será de R$ 1.250,00 por jornada de trabalho de 40 horas por semana, e o edital reserva 4 vagas para os candidatos portadores de deficiência.
Inscrição
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 26 de julho de 2019, por meio do endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 56,00.
Aos candidatos com dificuldade de acesso à internet, haverá posto de inscrições à disposição dos candidatos no horário das 07h às 13h, exceto sábados, domingos e feriados, na Prefeitura Municipal, localizada à Rua Cândido Bacelar, nº 76, Centro.
Provas
As provas objetivas serão realizadas no dia 04 de agosto, nos locais e horários informados no dia 29 de julho. Já os gabaritos oficiais das provas serão publicados no quadro de avisos da Prefeitura Municipal e no site www.maximaauditores.com.br, no dia seguinte ao da aplicação das provas escritas, às 15h.
Atribuições
O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.
Já o Agente de Combate às Endemias auxiliará no desenvolvimento de ações dirigidas ao controle e ao combate de diversos tipos de zoonoses, bem como vetores e roedores em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde, além de realizar visitas domiciliares, fiscalizar condições sanitárias e instalações prediais de água e esgoto, observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho e executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato.
O processo seletivo público terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.