A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informa por meio do edital de n. 808/2023 que vai promover seleção para preencher uma vaga na função de Professor da Carreira do Magistério Superior.
A vaga será para professor Assistente na área de Gravura. O cargo exige mestrado na área de artes, ou artes visuais, ou artes plásticas, ou belas artes, ou design, ou letras, ou arquitetura, ou comunicação ou em áreas afins. O salário será de R$ 6.708,96, por regime de trabalho de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva.
O turno de trabalho diurno e/ou noturno do candidato nomeado será definido pelo Departamento/Unidade. As atividades serão desenvolvidas no horário de acordo com a necessidade do Departamento/Unidade, sem direito de opção pelo candidato nomeado.
Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas até às 23h59min do dia 13 de maio de 2023, apenas pelo e-mail [email protected]. A taxa de inscrição será de R$ 215,99. No envio da inscrição, o candidato deverá nomear a mensagem da seguinte forma: "Edital [número do edital] - [nome completo do candidato]".
O candidato deverá ainda enviar os seguintes documentos em arquivos digitais individuais, no formato PDF, com o tamanho máximo de 2 MB cada um:
- Termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível na página eletrônica https://www.ufmg.br/prorh/publicacoes);
- Cópia da carteira de identidade ou de outra prova de ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, de documento de identificação;
- Comprovação de quitação com o serviço militar, quando for o caso;
- Comprovação de quitação com a justiça eleitoral;
- Comprovante do pagamento da taxa de inscrição;
- Curriculum vitae;
- Termo de consentimento para tratamento de dados pessoais;
- Portfólio, contendo no mínimo 10 e no máximo 20 imagens, que demonstre a trajetória artística do candidato.
Provas UFMG
O concurso terá etapas de avaliação envolvendo prova de títulos, prova escrita e prova didática. As provas serão realizadas em dia, hora e locais a serem ainda divulgados pela universidade.
A prova escrita terá duração máxima de cinco horas, sendo a primeira hora destinada à
consulta bibliográfica, não sendo permitida a utilização de meios eletrônicos para consulta e anotações.
O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir do dia subsequente à publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame.
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