A Prefeitura de Tomé Açu, estado do Pará, lançou um novo edital com normas para realização de concurso público que vai preencher 22 vagas em cargo de Guarda Municipal. 20% das vagas serão reservadas para candidatas do sexo feminino (4) e uma vaga fica para as pessoas com alguma deficiência.

20/06/2019
25/07/2019
18/08/2019
A divulgar
22
20/08/2019
Anexos

Para participar da seleção, o candidato deve ter formação de ensino médio completo, além de estar quite com as obrigações eleitorais, ter idade mínima de 18 anos completos até a data da posse, entre outros requisitos. O valor do salário não foi divulgado no edital.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de julho de 2019, via internet no endereço eletrônico www.institutomachadodeassis.com.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 72,00.

Provas

O concurso terá prova objetiva com 40 questões de língua portuguesa, matemática básica e raciocínio lógico, legislação municipal e conhecimentos específicos da área, mais prova de aptidão física que consistirá em flexão de braços no solo; impulsão horizontal; teste de corrida rápida de 100m e Corrida de 12 minutos.

A prova objetiva ocorrerá das 8h ás 12h do dia 18 de agosto e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de edital de convocação para provas, a ser publicado no site www.institutomachadodeassis.com.br dia 14 de agosto.

Os gabaritos provisórios serão divulgados no dia 20 de agosto e os gabaritos definitivos saem no dia 13 de setembro, pelo site do concurso.

Atribuições do cargo de Guarda Municipal

- Exercer o patrulhamento preventivo e comunitário, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos; Prevenir e inibir atos que atentem contra os bens e instalações e serviços municipais; Realizar atividades visando à segurança escolar; Proteger o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, adotando medidas educativas e preventivas; Promover, em parceria com as comunidades, mecanismos de interação com a sociedade civil, a fim de identificar soluções para problemas e implementar projetos locais voltados a melhoria das condições de segurança nas comunidades; Atuar, em parceria com outros Municípios e órgãos estaduais e da União, com vistas à implementação de ações integradas e preventivas; Atuar, de forma articulada com os órgãos municipais de políticas sociais, visando ações interdisciplinares de segurança no Município, em conformidade com as diretrizes e políticas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública; entre outras atividades.

O concurso terá validade por dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Tomé Açu-PA.