A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP) faz saber aos interessados que realizará até o dia 30 de setembro as inscrições para participar do novo processo seletivo simplificado que servirá para preencher 251 vagas, sendo 203 para homens e 48 para mulheres na função de Agente Penitenciário para lotação nas seguintes unidades prisionais.
- Santarém (31)
- Almeirim (6)
- Oriximiná (6)
- Altamira (3)
- Vitoria do Xingu (4)
- Itaituba (7)
- Abaetetuba-PA (9)
- Mocajuba (2)
- Cametá (6)
- Marabá (18)
- Parauapebas (18)
- Redenção (4)
- Tome Açu (7)
- Breves (7)
- Tucuruí (10)
- Belém (21)
- Ananindeua (6)
- Marituba (17)
- Santa Izabel do Pará (69)
O cargo exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função, entre outros requisitos. O salário será de R$ 4.066,63 por regime e trabalho de plantão: escala 24h x 48h ou a critério da necessidade de serviço.
A contratação será por doze meses a contar da data de formalização do contrato administrativo de prestação de serviços, podendo ser prorrogado por igual período.
Inscrições na SEAP
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://eap.seap.pa.gov.br/pss012020. A inscrição será gratuita.
A seleção terá as seguintes fazes;
- Inscrição, Cadastro e Currículo declaratório de caráter eliminatório e classificatório;
- Comprovação e Análise Curricular de caráter eliminatório e classificatório;
- Pesquisa Social incluindo antecedentes criminais de caráter eliminatório;
- Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação psicológica de caráter eliminatório;
- Curso Profissional Preparatório de caráter eliminatório e classificatório.
O resultado final será divulgado no dia 03 de novembro pelo site http://seap.pa.gov.br.
Atribuições dos Agentes
- Garantir ordem e segurança no interior dos estabelecimentos penais;
- Desempenhar ações de vigilância interna, externa e segurança de perímetro nos estabelecimentos penais;
- Exercer atividades de custódia, fiscalização e controle de pessoas presas, sejam provisórios ou condenados em quaisquer dos regimes de cumprimento de pena, submetidas à medida de segurança, monitoramento eletrônico ou penas restritivas de direito;
- Custódia de pessoas presas em movimentações internas ou externas aos estabelecimentos penais, inclusive internações hospitalares, realizar revistas nas dependências dos estabelecimentos penais;
- Realizar ações de controle de acesso em pessoas, veículos e materiais que adentrem ou pretendam adentrar os estabelecimentos penais;
- Exercer, no âmbito de sua competência, apoio ao trabalho desenvolvido pelos demais setores responsáveis pelas assistências previstas na Lei de Execução Penal (LEP);
- Atuar de maneira preventiva e repressiva em situações de emergência que eventualmente ocorram nos estabelecimentos penais, tais como incêndios, rebeliões, motins, tentativas de fuga e outras assemelhadas.
O certame terá a validade de doze meses, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Governo Estadual.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.