Saiu o edital. O Governo do Estado da Paraíba divulgou por meio do Diário Oficial do estado a abertura do grande concurso público para preencher 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica da carreira do Magistério Estadual, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (concurso SEE-PB). O Instituto AOCP é quem coordena a seleção, e o edital reserva 50 vagas para candidatos portadores de deficiência.
As vagas são para Professor de Artes (72), Professor de Biologia (150), Professor de Educação Física (68), Professor de Física (47), Professor de Geografia (72), Professor de História (78), Professor de Língua Inglesa (61), Professor de Língua Espanhola (18), Professor de Língua Portuguesa (195), Professor de Matemática (199), Professor de Sociologia (6), Professor de Filosofia (6) e Professor de Química (28).
Os cargos exigem diploma de licenciatura plena e têm salário de R$ 2.110.12, por jornada básica de trabalho de 30 horas semanais. Somente serão aceitos diplomas na área ou quando de nomenclaturas diferentes, que sejam estabelecidas nos pré-requisitos e compatíveis com o cargo e a disciplina.
Inscrição no concurso da SEE-PB vai até junho
As inscrições na seleção estarão abertas das 09h do dia 24 de abril até as 23h59min do dia 06 de junho de 2019, observado horário oficial da Paraíba/PB, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39,00.
Os candidatos que não têm acesso à internet poderão se inscrever das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na Escola Estadual Lyceu Paraibano, situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, s/ nº Centro, João Pessoa/PB.
Provas da SEE-PB em julho
Os candidatos passarão por etapa de prova objetiva com 50 questões sobre matérias de língua portuguesa, legislação básica em educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos, mais prova de títulos.
As provas objetivas serão aplicadas nos municípios-sede de Cada Gerência Regional de Educação em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape, no dia 21 de julho, sendo que os locais serão divulgados a partir de 03 de julho, no cartão de informação do candidato.
A divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões ocorrerá no dia 22 de julho, por meio dos sites www.institutoaocp.org.br e www.paraiba.pb.gov.br/educacao. O candidato deverá obter 50% ou mais do total de pontos previstos na prova objetiva para não ser eliminado.
A validade do concurso é de seis meses, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.