Está aberto o novo concurso público da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (concurso SEE-PB 2025). Como anunciado pelo próprio governador João Azevêdo por meio de suas redes sociais, o órgão divulgou no Diário Oficial da Paraíba de hoje, dia 09 de abril o edital nº 01/2025 com as normas do concurso que tem 2.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica IV, da Carreira dos Profissionais da Educação do Estado da Paraíba.
O concurso está a cargo do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), e o edital reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros. As 2.000 vagas estão distribuídas entre as 16 gerências regionais de ensino.
As inscrições vão de 10 de abril a 8 de maio e as provas ocorrerão em 6 de julho de 2025.
Vagas e disciplinas SEE-PB
As 2.000 vagas abertas para o cargo de professor são destinadas a profissionais com licenciatura plena nas seguintes áreas de atuação:
- Artes (144);
- Biologia (89);
- Educação Física (207);
- Filosofia (30);
- Física (91);
- Geografia (165);
- História (194);
- Línguas Espanhola (74);
- Língua Inglesa (124);
- Língua Portuguesa (375);
- Matemática (383);
- Química (80); e
- Sociologia (44).
A remuneração inicial dos Professores é de R$ 6.944,09 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Inscrição para Professor SEE-PB
As inscrições no concurso poderão ser feitas via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br das 14h do dia 10 de abril até as 23h59min do dia 08 de maio de 2025. A taxa de inscrição está fixada em R$ 120,00.
Doadores de sangue, de medula óssea, além de doadoras de leite materno, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e doadores de plasma sanguíneo por pessoas curadas do COVID-19, no estado da Paraíba podem pedir isenção total ou parcial do pagamento da taxa de inscrição nos dias 10 e 11 de abril.
Provas SEE-PB
Os candidatos passarão por duas fases, sendo:
- Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetivas terão a duração de 4 horas e serão realizadas no dia 06 de julho, das 13h as 17h, nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape, Santa Rita e Queimadas. Os locais e horários serão divulgados no dia 27 de junho.
A prova objetiva terá 100 questões, valendo 140 pontos divididas entre conhecimentos gerais e específicos. Veja como será:
- 15 questões de Língua Portuguesa;
- 15 questões de Legislação;
- 10 questões de Fundamentos Teóricos e Legais da Educação;
- 10 questões de Raciocínio Lógico Matemático;
- 10 questões de Informática;
- 40 questões de Conhecimentos Específicos dos componentes curriculares dos Cargos.
Será aprovado no concurso o candidato com 50% do total de pontos, não podendo zerar qualquer uma das áreas.
Os gabaritos preliminares sairão no dia 07 de julho e os resultados sairão em 22 de julho.
O praz o de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.