A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) torna público aos interessados que está realizando um novo processo seletivo simplificado que servirá para preencher duas vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Facilitador de Português Instrumental (1) e Facilitador de Informática (1) para o Curso Técnico em Vigilância em Saúde.
O curso objetiva formar profissionais que já desenvolvem as atividades específicas do técnico em vigilância em saúde, integrando as suas quatro subáreas: vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental e saúde do trabalhador, em consonância com as diretrizes da Promoção à Saúde e do Pacto pela Saúde, no Estado da Paraíba.
As aulas acontecerão ordinariamente todas as sextas-feiras e sábados, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, situada no município de Princesa Isabel/PB, podendo ocorrer, mediante necessidades, atividades curriculares nos demais municípios da 11º região de saúde do estado.
O salário será de R$ 950,00 para Facilitador de Informática e de R$ 1.425,00 para Facilitador de Português Instrumental. A carga horária será de 60 horas ou de 40 horas, distribuídas em suas respectivas unidades educacionais durante três finais de semana para Português Instrumental e dois finais de semana para Noções Básicas de Informática.
Dos requisitos para ingresso
Os candidatos para as vagas de facilitador em Português Instrumental devem possuir graduação em Letras e ter experiência profissional comprovada de, no mínimo, um ano em sala de aula.
Já para Facilitador de Noções Básicas de Informática, exigência é de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Ciências da Computação ou Engenharia da Computação ou Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia de Software ou Jogos Digitais ou Sistemas de Informação ou Sistemas para Internet ou similares e ter experiência profissional comprovada de, no mínimo, um ano em sala de aula.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até as 16h do dia 21 de setembro de 2020, pelo site https://forms.gle/TiekkgtGoyuQS3hU8. A inscrição será gratuita.
Provas
A seleção será feita por meio de conferência da documentação exigida, pós-inscrição (Documentos Pessoais e Currículo devidamente comprovado) e de entrevista. A entrevista será realizada on-line, em data e horário ainda divulgados.
Atribuições do cargo
- Manter-se atualizado em sua área de ensino;
- Participar das formações pedagógicas do curso realizadas pela instituição, bem como todas as atribuições cabíveis a função;
- Participar das atividades de planejamento do curso, incluindo os planos de aulas, cronograma de execução da sua unidade educacional, previstos no plano de curso, e processos avaliativos;
- Executar o plano de aula de acordo com a proposta pedagógica do CEFOR-RH/PB;
- Desenvolver as aulas cumprindo integralmente o programa e a carga horária, segundo plano de curso;
- Manter atualizado o relatório de atividades, o registro das aulas, processo avaliativo dos estudantes, conceitos de APTO e NÃO APTO e frequências dos estudantes e documentações cabíveis a função, a cada módulo concluído;
- Avaliar e registrar o desempenho dos estudantes, de acordo com a proposta pedagógica da Instituição;
- Identificar as necessidades de suprimento de materiais e equipamentos e informar ao coordenador do curso de modo a assegurar o desenvolvimento das atividades pedagógicas;
- Elaborar e/ou atualizar o material didático-pedagógico, se houver necessidade;
- Apresentar aos estudantes no início das aulas: o programa da unidade educacional, a bibliografia básica, a metodologia de ensino e o processo de avaliação.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.