A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco abriu no dia 04 de junho o prazo de inscrição para o processo seletivo público que vai preencher 120 vagas e formar cadastro de reserva nos cargos de Educador Social - Alfabetizador e Tradutor-Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - Libras, a fim de atuar no Programa PE+Alfabetizado.

04/06/2024
11/06/2024
R$ 1.200,00
120
Anexos

Interessados podem realizar as inscrições até o dia 11 de junho de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico divulgado pela SEE-PE. No ato da inscrição o candidato, anexar, em campo específico os seguintes documentos em formato PDF:

  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF (frente e verso);
  • Laudo Médico, para o candidato que se declarar pessoa com deficiência;
  • Autodeclaração (Indígenas e Quilombolas) conforme Anexo VII;
  • O Educador Social - Alfabetizador deverá anexar a lista de estudantes conforme disposto no item 1.2 deste edital.
  • Nos casos dos profissionais que desenvolverão suas atividades na Fundação de Atendimento Socioeducativo e em espaços de privação de liberdade, no lugar da lista de estudantes deverá ser anexado ofício de aceite de autorização para abertura de turma na unidade de atuação pretendida, emitida pela direção da unidade de Atendimento Socioeducativo ou da direção do espaço de privação de liberdade.

Oportunidades SEE-PE

  • Educador Social - Alfabetizador (100) - Exige ter curso completo nível médio na modalidade normal médio/magistério ou estar cursando pedagogia a partir do 5º período ou ser formado em pedagogia, entre outros requisitos.
  • Educador Social Tradutor-Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) (20) - Exige formação de nível médio completo e certificado de habilitação na língua brasileira de sinais (libras), com comprovação em proficiência de tradução e interpretação de libras

O valor pago da bolsa aos contratados será de R$ 1.200,00.

Para manutenção do repasse mensal das bolsas, torna-se obrigatório o envio, por parte dos alfabetizadores, de relatório mensal de frequência da turma e identificação dos instrumentos de acompanhamento e desenvolvimento utilizados, a serem entregues às Gerências Regionais de Ensino, até o 2º (segundo) dia útil de cada mês subsequente, referentes ao mês anterior.

Provas

Os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular (avaliação de títulos e de experiência profissional), ambos com base nos critérios especificados no documento de seleção.

O processo seletivo simplificado terá validade por seis meses, a contar da data de homologação da convocação dos selecionados, podendo ser prorrogado por igual período.

Anexos