A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou edital para realização de processo seletivo público visando preencher 42 vagas e formar cadastro de reserva na função de Médico para atender necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde e calamidade pública decorrente da COVID-19.
As oportunidades são para Médico Intensivista Adulto Diarista (10), Médico Intensivista Adulto Plantonista (24) e Médico Intensivista Pediátrico (8). O salário será de R$ 6.050,33 para Médico Diarista e R$ 9.886,16 para Médico Plantonista.
A função exige diploma ou declaração de conclusão de graduação em Medicina emitida por instituição oficialmente reconhecida pelo MEC com registro no Conselho Regional de Medicina CRM/PE.
O contrato temporário a ser firmado para as funções oferecidas neste edital terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergência em saúde pública, desde que o prazo total não exceda a dois anos.
Inscrição
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente, no site www.upenet.com.br a partir das 8h do dia 05 de maio de 2020 até quando verificado que o número de habilitados atingiu o limite de vagas ofertadas no edital.
O processo de credenciamento será composto de três fases:
- Habilitação, que corresponde à verificação dos requisitos impostos no edital;
- Admissão, nas formas constantes neste edital;
- Celebração de contrato temporário por excepcional interesse público.
O prazo de validade do credenciamento se esgotará em até doze meses, prorrogável por igual período, a contar da data da primeira homologação de seu Credenciamento no Diário Oficial.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.