Com inscrições reabertas agora em abril, a Polícia Militar do Estado do Piauí promove um grande concurso público em 2017, destinado a preencher 480 vagas no cargo de Soldado do Quadro de Praças masculino e feminino. Do total de vagas ofertadas, 50 serão reservadas para mulheres.
Por meio de comunicado, o Comandante Geral da Polícia Militar e o Reitor da UESPI decidiram suspender as inscrições em março para não causar confilto com outra grande seleção no estado, da SEDUC/PI, que inscreveu de 13 a 24 de março, oportunizando aos candidatos participar das duas seleções.
Agora, as inscrições estarão abertas de 03 a 17 de abril de 2017, pela internet, no site da UESPI - http://nucepe.uespi.br, e o valor da taxa de inscrição é fixado em R$ 80,00.
Para participar do concurso, os candidatos devem ter ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos, 1,60m de altura se homem e 1,55m de altura se mulher, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo em categoria "AB". O salário inicial será de R$ 3.100,00. Veja o edital completo e a retificação do cronograma aqui no site, no fim da notícia.
O concurso terá diversas etapas de avaliação, sendo:
- Prova escrita objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática, legislação da PM e noções de direito;
- Exame de saúde;
- Teste de aptidão física;
- Exame psicológico;
- Investigação social.
A prova escrita objetiva foi remarcada e ocorrerá agora apenas na cidade de Teresina-PI no dia 21 de maio, em locais a serem comunicados no dia 17 de maio. Os gabaritos sairão até o dia 23 de maio e o resultado é previsto para 14 de junho.
O curso de formação terá a duração de 600 horas de aula e será realizado no Centro de Educação Profissional da PM-PI. A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Secretaria de Administração e Previdência do Estado.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.