Foi divulgado o novo edital n° 05/2025 para realização de mais um processo seletivo na Mobi-Rio/RJ. A Companhia Municipal de Transportes Coletivos da capital vai inscrever agora de 24 a 28 de março para interessados em concorrer a 34 vagas de Operador de Estação II. Serão 32 vagas de ampla concorrência e 2 reservadas para pessoas com deficiência.
Podem participar candidatos com ensino médio completo, experiência profissional em fiscal de prevenção de perdas, ou controlador de acesso/estação ou vigia e que tenham idade mínima de 18 anos.
O cargo de Operador de Estação II tem salário inicial de R$ 2.145,64 por carga horária mensal de 220 horas de trabalho. Além do salário, o candidato terá direito a vale-alimentação no valor de R$ 600,00 e auxílio-transporte, na forma da legislação vigente.
Entre as atribuições, estão a aplicação de multa prevista em Lei aos usuários não pagantes; fiscalizar e controlar evasão nos terminais e estações; orientar os clientes quanto ao acesso nas estações, uso de máquinas de autoatendimento e demais informações solicitadas; realizar venda e recarga de bilhetes quando solicitado, entre outros.
Os contratos terão vigência inicial de 12 meses, mas que pode chegar a 6 anos. A empresa exige ainda a vacinação contra a COVID - 19 (1ª, 2ª e doses de reforço, conforme cronograma vacinal) para contratação.
Inscrições
As inscrições na seleção podem ser realizadas entre os dias 24 e 28 de março de 2025, no endereço eletrônico https://mobi-rio.rio.br/processoseletivomobirio/ na página processos seletivos abertos.
Após realizar a inscrição online, o candidato terá seu nome publicado no Diário Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Os candidatos classificados serão convocados para apresentarem os seguintes documentos:
- Carteira de Identidade e CPF, sendo exigida nacionalidade brasileira;
- Uma Foto 3x4 colorida e recente;
- Título de Eleitor (com comprovante de votação na última eleição);
- Certificado de Reservista (Dispensa de incorporação, Carta Patente ou Incorporação de Reservista);
- Currículo, acompanhado da cópia da documentação comprobatória;
- PIS;
- Certidão de nascimento/casamento;
- Certificado de escolaridade;
- Certificado dos cursos;
- Comprovante de residência atualizado;
- CTPS (Páginas: foto, descrição e último contrato);
- CPF dos dependentes;
- Comprovante de vacinação da COVID-19 (1ª, 2ª e doses de reforço, conforme cronograma vacinal);
- Documentação comprobatória para pessoa com deficiência (laudo médico)
- Comprovante de tipo Sanguíneo/Fato Rh.
Provas
O processo de seleção incluirá uma análise curricular e um teste teórico de conhecimento para a função, que ocorrerão entre os dias 24 e 28 de abril conforme critérios de pontuação estabelecidos no edital. O resultado e a lista de aprovados com a classificação sairá no dia 30 de abril.
A validade desta seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.