Saiu edital. Está aberto o novo concurso público do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) para provimento de vagas no cargo de Secretário de Diligências da Procuradoria-Geral de Justiça, sob regime estatutário. A seleção servirá para formação de cadastro reserva, para vagas que surjam no período de validade da seleção.
A carreira exige apenas nível médio completo e tem remuneração de R$ 4.356,85, mais gratificação por exercício de atividades perigosas que soma 35% ao vencimento básico da classe (R$ 1.524,89), e auxílio condução de 20% sobre o vencimento básico (R$ 871,37), com iniciais podendo alcançar R$ 6.753,11. Além da remuneração, empossados terão ainda auxílio refeição no valor diário de R$ 21,13.
Os candidatos poderão optar por concorrer nas 16 regiões administrativas espalhadas pelo estado, envolvendo municípios das Missões, Médio Uruguai, Planalto, Alto Jacuí, Serra, Vale do Taquari, Campos de Cima da Serra, Vale do Rio Pardo, Região Central, Fronteira Oeste, Região da Campanha, Região Sul, Região do Litoral, Região Metropolitana, Região de Porto Alegre e Delta do Jacuí. Veja as cidades de cada região no Anexo I do edital anexo aqui no site.
Inscrição
As inscrições no concurso do MP-RS estarão abertas no período de 25 de julho a 11 de agosto de 2016, pela internet, no site - www.mprs.mp.br/concursos. A taxa de inscrição é fixada em R$ 116,41.
A partir do dia 23 de agosto, o candidato poderá conferir a regularidade do registro dos dados de inscrição e do recolhimento do valor da taxa pelo site do MP.
Prova
O concurso terá prova objetiva com 60 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa (20), Noções de Direito e Legislação (25), Informática (10) e Raciocínio Lógico-Matemático (5). As provas ocorrerão na data prevista de 29 de janeiro de 2017 na cidade de Porto Alegre-RS, no período da manhã.
Para ser aprovado na prova, o candidato deve ter, no mínimo, 12 acertos nas questões de Língua Portuguesa e 15 acertos nas questões sobre Noções de Direito e Legislação.
A confirmação da data das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por edital de convocação publicado 15 dias antes de sua realização. As informações sobre a data de divulgação dos gabaritos e resultados das provas serão publicadas oportunamente pelo órgão em sua página.
O prazo de validade do concurso para nomeação dos aprovados será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
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