A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, tem um novo concurso aberto. Por meio da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec, a administração divulgou o edital para provimento de uma vaga, mais cadastro de reserva, na carreira de Auditor de Controle Interno.

21/08/2019
09/09/2019
20/10/2019
R$ 3.273,75
1
23/10/2019
Anexos

O cargo exige curso superior completo em Contabilidade e registro junto ao Conselho Regional do órgão (CRC-RS). O salário inicial será de R$ 2.257,76 e gratificação de incentivo técnico (GIT) de 45% sobre o vencimento básico inicial, totalizando vencimento de R$ 3.273,75, por carga horária semanal de 30 horas. O servidor poderá ainda ter acréscimo da remuneração conforme gratificações de lotação, vale alimentação no valor de R$ 505,50, vale transporte facultativo e subsidiado e plano de saúde facultativo e subsidiado.

Inscrição

As inscrições no concurso estarão abertas das 10h de 21 de agosto às 17h do dia 09 de setembro de 2019 (horário de Brasília), pelo site da Fundatec - www.fundatec.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Provas em outubro

O concurso terá etapas de prova objetiva com 80 questões de conhecimentos gerais e específicos, sendo:

  • 10 de Língua Portuguesa;
  • 10 de Direito e Legislação Municipal;
  • 10 de Informática;
  • 20 de Contabilidade Pública;
  • 10 de Contabilidade Geral;
  • 10 de Auditoria;
  • 10 de Controle Interno.

As provas serão realizadas na cidade de Porto Alegre-RS no dia 20 de outubro em local divulgado no dia 08 de outubro. Os gabaritos das provas poderão consultados no dia 23 de outubro.

Atribuições do cargo

  • Supervisionar, organizar e coordenar os serviços contábeis do Município;
  • Elaborar análises contábeis da situação financeira, econômica e patrimonial;
  • Elaborar planos de contas;
  • Preparar normas de trabalho de contabilidade;
  • Orientar e manter a escrituração contábil
  • Fazer levantamentos, organizar, analisar e assinar balancetes e balanços patrimoniais e financeiros;
  • Efetuar perícias e revisões contábeis;
  • Elaborar relatórios referentes à situação financeira e patrimonial das repartições municipais;
  • Orientar do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais; realizar estudos e pesquisas;
  • Executar auditoria pública nas repartições municipais;
  • Elaborar certificados de exatidão de balanços e outras peças contábeis;
  • Prestar assessoramento na análise de custos de empresas concessionárias de serviços públicos;
  • Participar da elaboração de proposta orçamentária
  • Prestar assessoramento e emitir pareceres;
  • Responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo;
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.

O concurso valerá por dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Porto Alegre-RS. Veja o edital do concurso: