A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, tem um novo concurso aberto. Por meio da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec, a administração divulgou o edital para provimento de uma vaga, mais cadastro de reserva, na carreira de Auditor de Controle Interno.
O cargo exige curso superior completo em Contabilidade e registro junto ao Conselho Regional do órgão (CRC-RS). O salário inicial será de R$ 2.257,76 e gratificação de incentivo técnico (GIT) de 45% sobre o vencimento básico inicial, totalizando vencimento de R$ 3.273,75, por carga horária semanal de 30 horas. O servidor poderá ainda ter acréscimo da remuneração conforme gratificações de lotação, vale alimentação no valor de R$ 505,50, vale transporte facultativo e subsidiado e plano de saúde facultativo e subsidiado.
Inscrição
As inscrições no concurso estarão abertas das 10h de 21 de agosto às 17h do dia 09 de setembro de 2019 (horário de Brasília), pelo site da Fundatec - www.fundatec.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.
Provas em outubro
O concurso terá etapas de prova objetiva com 80 questões de conhecimentos gerais e específicos, sendo:
- 10 de Língua Portuguesa;
- 10 de Direito e Legislação Municipal;
- 10 de Informática;
- 20 de Contabilidade Pública;
- 10 de Contabilidade Geral;
- 10 de Auditoria;
- 10 de Controle Interno.
As provas serão realizadas na cidade de Porto Alegre-RS no dia 20 de outubro em local divulgado no dia 08 de outubro. Os gabaritos das provas poderão consultados no dia 23 de outubro.
Atribuições do cargo
- Supervisionar, organizar e coordenar os serviços contábeis do Município;
- Elaborar análises contábeis da situação financeira, econômica e patrimonial;
- Elaborar planos de contas;
- Preparar normas de trabalho de contabilidade;
- Orientar e manter a escrituração contábil
- Fazer levantamentos, organizar, analisar e assinar balancetes e balanços patrimoniais e financeiros;
- Efetuar perícias e revisões contábeis;
- Elaborar relatórios referentes à situação financeira e patrimonial das repartições municipais;
- Orientar do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais; realizar estudos e pesquisas;
- Executar auditoria pública nas repartições municipais;
- Elaborar certificados de exatidão de balanços e outras peças contábeis;
- Prestar assessoramento na análise de custos de empresas concessionárias de serviços públicos;
- Participar da elaboração de proposta orçamentária
- Prestar assessoramento e emitir pareceres;
- Responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo;
- Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.
O concurso valerá por dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Porto Alegre-RS. Veja o edital do concurso:
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.