Atenção, Médicos de Uruguaiana e região! A prefeitura da cidade, localizada no Rio Grande do Sul (RS), abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para admitir pessoal na saúde. Os contratados irão trabalhar no sistema de saúde de Uruguaiana para assistência aos cidadãos em meio ao avanço do novo coronavírus, o Covid-19.
A notícia da abertura do novo processo seletivo foi publicada no site oficial da prefeitura. Lá é possível consultar todos os documentos referentes ao certame, que está vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Sobre os Cargos
A prefeitura de Uruguaiana irá contratar 4 Médicos para compor o quadro de servidores temporários da cidade. A intenção é distribuir os profissionais contratados nos centros de atendimento médico existentes no município, pelo tempo que for necessário. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:
- Médico Clínico Geral (2 vagas);
- Médico Cardiologista (1 vaga).
- Médico Traumatologista (1 vaga).
A carga de trabalho será de 10 horas por semana, sendo que os aptos no PSS receberão salário de R$ 4.012,53.
Sobre os Requisitos para a investidura
Para concorrer aos cargos oferecidos pela prefeitura, é necessário ter curso superior em Medicina, possuir habilitação legal para o exercício da função e registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers).
Para ser aprovado no PSS, o candidato deverá passar por uma Avaliação de Títulos e por uma Avaliação Profissional, após o envio de documentos para a sede da prefeitura. Essas etapas serão organizadas e realizadas por Comissão formada por servidores de Uruguaiana, responsável por selecionar candidatos, ou seja, o próprio órgão tomará a frente de todo o processo seletivo.
Como se inscrever
As inscrições foram oficialmente abertas no dia 27 de abril e terminam em 6 de maio de 2020. Durante esse período, os candidatos deverão acessar o site www.uruguaiana.rs.gov.br/pss para encontrar a Planilha de Avaliação de Títulos, o Formulário de Inscrição e para gerar o boleto bancário. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 6 de maio de 2020 e tem o valor de R$ 50,15.
O candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição com os dados pessoais, como nome, data de nascimento, número do registro no Órgão de Classe, RG e CPF e a Planilha de Avaliação de Títulos. Após essa etapa, o candidato deverá voltar ao site da prefeitura para gerar seu boleto bancário. Para isso, basta clicar na opção "Gerar Boleto-Taxas" e selecionar a opção de "Taxa de Processo Seletivo 15 RUM", que está na aba subassunto, cuja sigla significa Unidade de Referência Municipal.
Após pagar a taxa de inscrição, os candidatos terão que encaminhar o comprovante de pagamento, o Formulário de Inscrição e a Planilha de Avaliação de Títulos para a prefeitura, na rua 15 de Novembro, nº 1882-Centro, pessoalmente ou via Sedex, até o fim das inscrições, no dia 6 de maio. Todos os detalhes sobre o endereçamento estão descritos no edital do PSS, este que deve ser lido atentamente pelo candidato.
Ainda sobre a Avaliação de Títulos, a Comissão avaliadora irá pontuar de 0 a 100 a formação acadêmica do candidato (cursos de pós-graduação, outros cursos, capacitações e/ou treinamentos) e valorizará a experiência profissional, que dever estar relacionada ao referido cargo.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.