A Prefeitura de Porto Alegre, capital dos gaúchos, promove um novo processo seletivo para preencher 30 vagas e formar cadastro reserva no cargo de Agente de Serviços Técnicos e Operacionais para atuação na Defesa Civil do Município.

07/08/2023
11/08/2023
R$ 3.424,40
30
Anexos

A função exige ensino médio completo, carteira nacional de habilitação, categoria B, C, D ou E, comprovação de experiência profissional na função, de no mínimo 04 meses, entre outros requisitos. O salário vai de R$ 1.819,60 a R$ 3.424,40, mais benefícios e gratificações por regime de trabalho de 30 ou 40 horas por semana.

O candidato admitido será contratado, em caráter temporário, pelo prazo de até 365 dias, a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Inscrição e Prova

As inscrições devem ser realizadas das 09 horas do dia 07 de agosto até às 17 horas do dia 11 de agosto de 2023, via internet, no endereço eletrônico www.portoalegre.rs.gov.br/concursos. Após o candidato deve enviar a documentação comprobatória da experiência profissional para o e-mail: processo.seletivo.018.2023@gmail.com até o último dia de inscrição. Não será cobrada taxa de participação.

A seleção será realizada por meio de prova de títulos e comprovação de experiência profissional na função, em caráter eliminatório e classificatório, onde serão pontuados os seguintes títulos ou certificados:

  • Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ou Primeiros Socorros;
  • Curso de Bombeiro Civil - Classe 01;
  • Curso de Bombeiro Civil - Classe 02;
  • Curso de Bombeiro Civil - Classe 03.

A pontuação total de cada candidato para fins de classificação será resultante da soma de pontos obtidos no cômputo da experiência profissional mais a pontuação total obtida na avaliação de títulos e/ou certificados.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.