A Prefeitura de Lajeado, estado do Rio Grande do Sul, divulgou editais com abertura de concurso público e processo seletivo para preenchimento de vagas no quadro geral de pessoal. Serão oferecidas 53 vagas e cadastro de reserva para candidatos de ensino médio, técnico e superior.
Salários variam entre R$ 1.853,39 e R$ 8.046,56, por regime de trabalho de 20 a 40 horas semanais.
O processo seletivo abre 23 vagas e um cadastro de reserva nos cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde, que exigem ensino médio concluído e os Agentes de Saúde devem residir no local da vaga.
Já o concurso público de Lajeado-RS oferece 30 vagas para cargos de Agente Administrativo de Saúde (Cr), Agente Socioeducativo (1), Monitor de Creche (20), Auxiliar de Consultório Dentário (Cr), Fiscal de Planejamento (1), Técnico em Informática (2), Técnico em Edificações (1), Procurador (1), Arquiteto (Cr), Engenheiro Civil com Especialização em Engenharia de Tráfego (1), Engenheiro Elétrico (Cr), Assistente Social (Cr), Biomédico (1), Farmacêutico (1), Fonoaudiólogo (Cr), Médico Veterinário (1), Odontólogo (Cr), Psicólogo (Cr), Professor de Anos Finais - Arte (Cr) e Professor de Anos Finais - Geografia (Cr).
Será necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que pretende atuar, tenha idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos.
Inscrição Prefeitura de Lajeado-RS
As inscrições ficarão abertas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da organizadora - www.ildesenvolvimento.com.br até o dia 14 de maio de 2024. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 para cargos de nível médio e técnico e R$ 150,00 para cargos de nível superior.
Poderá solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato que estiver inscrito no CadÚnico, que for doador de sangue ou doador de medula óssea. O pedido poderá ser realizado entre os dias 25 e 26 de abril.
Provas
O concurso terá três etapas de avaliação, sendo:
- Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- Prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Procurador;
- Avaliação de títulos de caráter classificatório, para os cargos de Professor e Procurador.
A prova escrita objetiva está prevista para ser aplicada no dia 09 de junho de 2024, sendo que o local e horário será divulgado quando da publicação do edital de homologação das inscrições até às 23h59min do dia 03 de junho.
A prova objetiva será composta por:
Cargos de nível médio, técnico e Procurador
- 10 questões de língua portuguesa;
- 10 questões de matemática;
- 10 questões de legislação;
- 10 questões de informática;
- 10 questões de conhecimentos específicos.
Engenheiro Civil e Engenheiro Elétrico
- 10 questões de língua portuguesa;
- 10 questões de matemática;
- 10 questões de legislação;
- 10 questões de informática;
- 05 questões de constituição e legislação social;
- 05 questões de conhecimentos específicos.
Assistente Social, Biomédico, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Odontólogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional
- 10 questões de língua portuguesa;
- 10 questões de matemática;
- 10 questões de legislação;
- 10 questões de informática;
- 05 questões de SUS e legislação da saúde;
- 05 questões de conhecimentos específicos.
Professor
- 10 questões de língua portuguesa;
- 10 questões de matemática;
- 10 questões de legislação;
- 10 questões de informática;
- 05 questões de LDB e didática;
- 05 questões de conhecimentos específicos.
Os gabaritos serão publicados no endereço eletrônico www.ildesenvolvimento.com.br até as 22h do dia 10 de junho e os resultados sairão no dia 28 de junho.
O prazo de validade do certame é de dois anos, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.