A Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC) divulgou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, por meio do Diário Oficial do Estado, três editais de cadastro temporário de contratação emergencial para as funções de Especialista de Educação, Servidores de Escola e Professor.

03/12/2019
13/12/2019
A divulgar
A divulgar
Anexos

O edital nº 01/2019 para Especialista de Educação corresponde às atribuições de Orientador Educacional e de Supervisor Escolar. O regime de trabalho para estas funções será de 20 ou 40 horas semanais, conforme a necessidade da Coordenadoria Regional de Educação.

São exigidos para os dois cargos:

  • Orientação Educacional - Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica em Orientação Educacional, possuidores de diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino superior oficiais ou reconhecidos; Licenciatura Plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Orientação Educacional (mínimo 360hs), ministrados por estabelecimentos oficiais ou reconhecidos, devidamente credenciados pelo Conselho Federal de Educação, com estágio específico.
  • Supervisão Escolar - Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica em Supervisão Escolar, possuidores de diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino oficiais ou reconhecidos; Licenciatura Plena em Pedagogia (Resolução CNE nº 1/2006 do Conselho Nacional de Educação); Licenciatura Plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Supervisão Escolar (mínimo 360hs), ministrados por estabelecimentos oficiais ou reconhecidos, com estágio específico.

Confira os requisitos completos e condições de admissão no edital. As remunerações não foram informadas até então.

Pelo edital nº 07/2019 para Servidores de Escola oferece os cargos de Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação, Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Escolas Indígenas e Agente Educacional II - Administração Escolar e Interação com Educando, com carga horária de 40 horas semanais.

Veja o nível de escolaridade exigida para cada cargo:

  • Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação: certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente;
  • Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Educação Indígena: certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente e atestado de frequência na Ed. Básica, no Ensino Fundamental ou Ensino Médio; Documento obrigatório para inscrição: Apresentar a carta de anuência da comunidade indígena, assinada pelo cacique.
  • Agente Educacional II- Administração Escolar: certificado de Conclusão do Ensino Médio e certificado de Curso de Informática;
  • Agente Educacional II-Interação com o Educando: certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Pelo edital nº 10/2019 estão abertas vagas para Professor nas especialidades de Educação Básica /Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Básica /Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Educação Básica/ Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Ensino Médio (em Educação Física), Educação Básica (em Ensino Religioso), Educação Profissional - Cursos Técnicos, Educação Especial/Atendimento Educacional Especializado (AEE), Educação Especial - Deficiência Auditiva, Educação Indígena - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Indígena - Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Confira o nível de escolaridade exigido para cada função no edital em anexo.

Os professores contratados temporariamente, na forma da Lei nº 15.348 em seu artigo 5º, parágrafo único, serão admitidos para cumprir um mínimo de 10h e o máximo de 40 horas de trabalho semanais.

Os candidatos passarão por uma seleção e classificação realizada por uma comissão integrada, conforme legislação vigente, que terá o prazo de 20 dias após o encerramento das inscrições para realizar a seleção. Os critérios de classificação e pontuação podem ser conferidos no edital.

Inscrição

Para os três editais as inscrições funcionam da mesma maneira. O candidato deve realizar o pedido entre os dias 03 e 13 de dezembro de 2019, via internet, pelo site https://educacao.rs.gov.br ou nas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) das cidades. Neste ato, o candidato deve optar pela Coordenadoria Regional de Educação, o Município e o cargo, sendo vedada ao candidato qualquer alteração posterior.

Após a impressão do formulário eletrônico de inscrição preenchido, o mesmo deverá ser anexado ao envelope juntamente com os comprovantes de titulação devendo ser entregue nas Coordenadorias Regionais de Educação ou enviado via SEDEX até o último dia da inscrição. As documentações enviadas e/ou entregues fora do período da inscrição e enviadas a outras Coordenadorias não serão aceitas.

Anexos