A Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC) divulgou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, por meio do Diário Oficial do Estado, três editais de cadastro temporário de contratação emergencial para as funções de Especialista de Educação, Servidores de Escola e Professor.
O edital nº 01/2019 para Especialista de Educação corresponde às atribuições de Orientador Educacional e de Supervisor Escolar. O regime de trabalho para estas funções será de 20 ou 40 horas semanais, conforme a necessidade da Coordenadoria Regional de Educação.
São exigidos para os dois cargos:
- Orientação Educacional - Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica em Orientação Educacional, possuidores de diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino superior oficiais ou reconhecidos; Licenciatura Plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Orientação Educacional (mínimo 360hs), ministrados por estabelecimentos oficiais ou reconhecidos, devidamente credenciados pelo Conselho Federal de Educação, com estágio específico.
- Supervisão Escolar - Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica em Supervisão Escolar, possuidores de diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino oficiais ou reconhecidos; Licenciatura Plena em Pedagogia (Resolução CNE nº 1/2006 do Conselho Nacional de Educação); Licenciatura Plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Supervisão Escolar (mínimo 360hs), ministrados por estabelecimentos oficiais ou reconhecidos, com estágio específico.
Confira os requisitos completos e condições de admissão no edital. As remunerações não foram informadas até então.
Pelo edital nº 07/2019 para Servidores de Escola oferece os cargos de Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação, Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Escolas Indígenas e Agente Educacional II - Administração Escolar e Interação com Educando, com carga horária de 40 horas semanais.
Veja o nível de escolaridade exigida para cada cargo:
- Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação: certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente;
- Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Educação Indígena: certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente e atestado de frequência na Ed. Básica, no Ensino Fundamental ou Ensino Médio; Documento obrigatório para inscrição: Apresentar a carta de anuência da comunidade indígena, assinada pelo cacique.
- Agente Educacional II- Administração Escolar: certificado de Conclusão do Ensino Médio e certificado de Curso de Informática;
- Agente Educacional II-Interação com o Educando: certificado de Conclusão do Ensino Médio.
Pelo edital nº 10/2019 estão abertas vagas para Professor nas especialidades de Educação Básica /Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Básica /Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Educação Básica/ Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Ensino Médio (em Educação Física), Educação Básica (em Ensino Religioso), Educação Profissional - Cursos Técnicos, Educação Especial/Atendimento Educacional Especializado (AEE), Educação Especial - Deficiência Auditiva, Educação Indígena - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Indígena - Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Confira o nível de escolaridade exigido para cada função no edital em anexo.
Prepare-se: Apostila SEDUC-RS 2023 - Comum a Todas as Áreas de Professor
Os professores contratados temporariamente, na forma da Lei nº 15.348 em seu artigo 5º, parágrafo único, serão admitidos para cumprir um mínimo de 10h e o máximo de 40 horas de trabalho semanais.
Os candidatos passarão por uma seleção e classificação realizada por uma comissão integrada, conforme legislação vigente, que terá o prazo de 20 dias após o encerramento das inscrições para realizar a seleção. Os critérios de classificação e pontuação podem ser conferidos no edital.
Inscrição
Para os três editais as inscrições funcionam da mesma maneira. O candidato deve realizar o pedido entre os dias 03 e 13 de dezembro de 2019, via internet, pelo site https://educacao.rs.gov.br ou nas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) das cidades. Neste ato, o candidato deve optar pela Coordenadoria Regional de Educação, o Município e o cargo, sendo vedada ao candidato qualquer alteração posterior.
Após a impressão do formulário eletrônico de inscrição preenchido, o mesmo deverá ser anexado ao envelope juntamente com os comprovantes de titulação devendo ser entregue nas Coordenadorias Regionais de Educação ou enviado via SEDEX até o último dia da inscrição. As documentações enviadas e/ou entregues fora do período da inscrição e enviadas a outras Coordenadorias não serão aceitas.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.