Saiu o edital do novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC), que busca selecionar 192 candidatos para Delegação de Atividades Notariais e ou Registrais. São 128 vagas por provimento e 64 por remoção nos Serviços Extrajudiciais do estado. O edital reserva também 11 vagas para os candidatos com deficiência.

24/07/2020
03/09/2020
18/10/2020
R$ 0,00
220
Anexos

No caso de provimento, é necessário que o candidato seja bacharel em Direito ou que tenha exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. No caso de remoção, o candidato deverá comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado de Santa Catarina por mais de dois anos.

Inscrição no TJ-SC

Os candidatos podem se inscrever entre os dias 11 de março e 12 de abril de 2019, pela internet, por meio do site www.cartorio.tjsc.ieses.org. O valor de cada taxa de inscrição preliminar é de R$ 350,00.

Provas

Para os dois critérios de ingresso, o concurso público será efetuado mediante aplicação de provas objetivas de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas à função Notarial e Registral.

A prova objetiva de seleção que será realizada na cidade de Florianópolis no dia 09 de junho de 2019 e terá 100 questões sobre Direito Notarial e Registral, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário, Direito Penal e Direito Processual Penal, Direito Judiciário e Conhecimentos Gerais. Os locais e horários serão divulgados pelo site www.cartorio.tjsc.ieses.org após as 18 horas de quinta-feira, dia 06 de junho.

Anexos