A Prefeitura de Planalto Alegre, no estado de Santa Catarina, abriu no dia 21 de dezembro o prazo de inscrições para participar do processo seletivo simplificado que formará um cadastro de reserva em cargos do magistério municipal. A seleção busca contratação de profissionais para o ano letivo de 2021.

21/12/2020
20/01/2021
31/01/2021
R$ 1.724,37
A divulgar
Anexos

As oportunidades envolvem cargos de nível alfabetizado e superior nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Professor de Atividades Desportivas, Professor de Habilidades Artísticos Culturais e Professor de Língua Estrangeira - Inglês. A remuneração varia entre R$ 1.165,22 e R$ 1.724,37, por regime de trabalho de 20 e 40 horas por semana.

Inscrições seguem abertas até 20 de janeiro

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.scconcursos.com.br, até as 23h59min do dia 20 de janeiro de 2021. As taxas variam de R$ 50,00 a R$ 100,00.

Provas

O processo seletivo será composto por prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, prova prática de caráter eliminatório e classificatório para o cargo Motorista, para todos os candidatos aprovados na prova objetiva e prova de títulos de caráter classificatório para os Professores.

As provas serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2021, em horários e locais a serem divulgados em edital de convocação a ser disponibilizados no site www.scconcursos.com.br no dia 25 de janeiro.

As publicações deste processo seletivo serão realizadas geralmente após as 17 horas da data prevista, cabendo ao candidato a responsabilidade de acompanhar as publicações.

Para a investidura no cargo, o candidato aprovado deverá, obrigatoriamente, preencher os requisitos a seguir e apresentar os seguintes documentos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou equivalente;
  • Ter idade mínima para o cargo especifico, conforme o exigido na lei local;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo comprovada mediante exame médico e/ou psicológico.
  • Comprovar abilitação legal para o cargo exigida pelo Edital;
  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Comprovante de quitação militar (somente para os candidatos do sexo masculino);
  • Comprovante de escolaridade e da formação exigida para o cargo;
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;
  • Certidão de nascimento, casamento ou união estável;
  • Declaração de bens ou cópia da declaração do Imposto de Renda;
  • Declaração de não possuir acúmulo de cargo, função, emprego público ou aposentadoria exceto os previstos em Lei;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Cópia autenticada do Registro no Conselho de Classe, quando for o caso;
  • Demais documentos que o município vier a exigir.

O processo seletivo público terá a validade de um ano podendo ser prorrogado por até igual período.