A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, município do estado de São Paulo, abriu um novo concurso público destinado a preencher 4 vagas e formar cadastro de reserva em quatro cargos de níveis médio e superior
As oportunidades são para cargos de Auxiliar Odontológico (1), Controlador de Patrimônio (1), Dentista (Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais) (1) e Médico Plantonista (1). A Prefeitura oferece salário entre R$ 1.045,00 e R$ 4.390,75.
Inscrições abertas
Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 17 de agosto e 04 de setembro de 2020, via internet, no endereço eletrônico www.aplicativaassessoria.net. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 para Auxiliar Odontológico e de R$ 70,00 para os demais cargos.
Avaliações
Serão aplicadas provas objetivas para todos. As provas objetivas serão realizadas no dia 04 de outubro, em locais e horários divulgados nos endereços eletrônicos www.aplicativaassessoria.net e www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br a partir do dia 21 de setembro.
Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados nos endereços eletrônicos citados em data a ser comunicada no dia da realização das provas.
Atribuições dos cargos
Auxiliar Odontológico
- Realizar ações de promoção e prevenção em saúde bucal para as famílias, grupos e indivíduos, mediante planejamento local e protocolos de atenção à saúde;
- Efetuar o controle da agenda de consulta, verificando os horários disponíveis e registrando as marcações realizadas;
- Executar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho;
- Auxiliar e instrumentar os profissionais nas intervenções clínicas;
- Realizar o acolhimento do paciente nos serviços de saúde bucal;
- Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe, buscando aproximar e integrar ações de forma multidisciplinar;
- Aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos;
- Zelar pela guarda, manutenção e conservação dos equipamentos e demais instrumentos utilizados no trabalho;
- Receber recados e encaminhá-los ao dentista;
- Fazer pedidos de material e equipamentos necessários a sua área de competência.
Controlador de Patrimônio
- Proceder o cadastro e registro contábil dos bens adquiridos;
- Controlar a alocação dos bens; conferir a especificação, quantidade e qualidade dos mesmos, bem como os documentos de entrega;
- Solicitar aos setores competentes a documentação e informações necessárias ao desempenho de sua função, bem como fornecer documentos e informações com os setores que se relaciona;
- Proceder o levantamento de inventário ao final de cada exercício.
Dentista Cirurgia e traumatologia Bucomaxilofaciais
- Executar e coordenar os trabalhos relativos aos diagnósticos e ao tratamento de afecções da boca, dentes e região maxilofacial, utilizando os processos clínicos e instrumentos adequados, para prevenir, manter ou recuperar a saúde oral;
- Realizar extrações de terceiros molares, dentes anquilosados, dentes que foram tratados endodonticamente e que precisam ser extraídos;
- Remoção de freio labial e lingual;
- Prescrever medicamentos e outras orientações na conformidade dos diagnósticos efetuados;
- Atuar na orientação preventiva e profilática e outros serviços correlatos, bem como executar outras atividades que, por sua natureza, estejam inseridas no âmbito das atribuições do cargo e da área de atuação;
- Realizar outras tarefas correlatas.
Médico Plantonista
- Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e o bem-estar do paciente;
- Prestar atendimento de urgência e emergência em todas as áreas clínicas nas unidades de saúde do Município, a pacientes em demanda espontânea, responsabilizando-se integralmente pelo tratamento dos mesmos, o que puder incluir procedimentos tais como: suturas, drenagens e passagem de cateteres;
- Realizar triagem dos casos clínicos identificando os que requerem maior atenção da equipe de saúde;
- Contatar a Central de Regulação Médica para colaborar com a organização e regulação do sistema de atenção à urgências clínicas;
- Executar outras atividades relativas ao cargo, conforme as necessidades do Município.
A validade do concurso será de dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.
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