Atenção concurseiro do estado de São Paulo. O Secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Marcelo Streifinger, comunicou nesta segunda-feira, dia 17 de julho, o cancelamento do edital de concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária do estado (SAP-SP).
O órgão havia publicado dois grandes editais de concurso público na última sexta-feira, dia 14 de julho. A seleção visa preencher nada mais, nada menos que 1.100 vagas no cargo de Agente Penitenciário. Conforme o documennto, o edital deve ser republicado em breve, veja mais:
Os editais ofertam 1.050 vagas para candidatos do sexo masculino e 50 vagas para mulheres. Haverá reserva de vagas ainda para os candidatos portadores de deficiência (5%), sendo 53 para candidatos do sexo masculino e 3 para mulheres. As vagas serão distribuídas para lotação entre as Unidades Prisionais pertencentes à SAP do estado, de acordo com a necessidade da Administração.
Requisitos. Para participar da seleção o candidato deverá ter idade mínima de 18 e máxima de 74 anos, ter ensino médio completo, não registrar antecedentes criminais, entre outros requisitos.
Salário. O salário a ser pago aos candidatos nomeados será de R$ 3.515,72. A Jornada de trabalho será de 12 horas seguidas de trabalho por 36 horas de descanso, podendo haver trabalho aos finais de semana e feriados.
O que faz o Agente Penitenciário. Os aprovados deverão desempenhar atividades de vigilância, manutenção da ordem, segurança e disciplina, bem como promover e acompanhar a movimentação dos presos do Sistema Prisional do Estado de São Paulo.
Inscrição SAP SP: Agente Penitenciário
As inscrições no concurso estavam previstas para serem realizadas entre os dias 19 de julho e 16h do dia 18 de agosto de 2023, pelo site da organizadora https://conhecimento.fgv.br/concursos/sapsp23 . Porém, com o cancelamento do edital, novas informações devem ser divulgadas e um novo edital republicado.
O valor da taxa de inscrição estava fixado em R$ 75,37. Os pagamentos dos boletos bancários deveriam ser realizados até as 23h59m do dia 18 de agosto.
No ato da inscrição, o candidato deverá optar para realização da prova objetiva em um dos seguintes municípios:
- Bauru;
- Campinas;
- Presidente Prudente;
- Ribeirão Preto;
- São José do Rio Preto;
- São Paulo;
- Sorocaba;
- Taubaté.
Provas
O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:
- Prova objetiva;
- Prova de condicionamento físico;
- Aptidão psicológica;
- Comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social;
- Curso de formação técnico-profissional.
A Composição das provas objetivas terá:
- 20 questões de língua portuguesa;
- 15 questões de matemática;
- 15 questões de conhecimentos gerais.
A prova objetiva seria realizada no dia 01 de outubro de 2023, das 14h às 17h nos municípios acima citados e com opção do candidato no momento da inscrição.
O gabarito oficial preliminar da prova objetiva também seria informado no site da FGV no dia 03 de outubro e os resultados em 24 de outubro de 2023.
Já o exame de aptidão física terá os seguintes exercícios:
Sexo masculino
- Teste Dinâmico de Barra;
- Resistência Abdominal;
- Corrida de 50 metros;
- Corrida de 12 minutos.
Sexo feminino
- Isometria na barra fixa;
- Resistência abdominal;
- Corrida de 50 metros;
- Corrida de 12 minutos.
Veja os índices e tudo sobre o concurso no edital em anexo.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.