O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu seu novo processo seletivo público e as inscrições estão abertas entre os dias 09 e 16 de outubro, para preencher 4 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Agente Temporário Ambiental, na área de Gestão de Unidade de Conservação para atuarem no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros, em Atibaia, no estado de São Paulo.

09/10/2024
16/10/2024
R$ 1.412,00
4
Anexos

Para participar, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto, entre outros requisitos.

Os selecionados terão um contrato temporário de 24 meses e receberão mensalmente um salário mínimo - R$ 1.412,00, além de auxílios legais.

Veja como se inscrever

Os candidatos devem fazer sua inscrição entre os dias 09 e 16 de outubro de 2024, no horário das 09 às 12 horas na sede do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros, em Atibaia-SP, localizado Estrada Municipal Hisaichi Takebaiyashi, número 8600, Bairro Usina - Atibaia. As inscrições serão gratuitas.

Documentos comprobatórios necessários para a inscrição, com cópias legíveis, sob risco de não aceitação, não sendo necessária a autenticação em cartório:

  • Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (Carteira de Identidade) - documento original e cópia.
  • Atestado Médico, emitido há menos de 30 (trinta) dias, que comprove bom estado psicofísico, incluindo limitações, caso existam e declarando que o candidato se encontra "APTO" a realizar atividades físicas - documento original e cópia.
  • Tipagem Sanguínea e Fator RH - documento original e cópia.
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc) ou Declaração de Residência assinada pelo candidato, conforme modelo disposto no Anexo - documento original e cópia.
  • Cópia do comprovante de escolaridade ou declaração do próprio candidato de que sabe ler e escrever.
  • Certidões de antecedentes criminais da cidade/município onde reside/residiu nos últimos cinco anos: das Justiça Estadual ou do Distrito Federal; da Justiça Federal e da jurisdição onde ocorrerá a contratação.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular com objetivo de identificar cursos, tempo de trabalho, formação, aptidões, dentre outras características da formação profissional do candidato. O resultado final será divulgado no dia 21 de novembro de 2024.

Havendo empate, observar-se o seguinte critério para o desempate, na seguinte ordem:

  • Maior idade;
  • Maior grau de escolaridade.

O processo seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais doze meses, a critério da Administração.