O Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (Iprem SP), capital do estado de São Paulo, abriu seu novo concurso público e inscreve a partir do dia 05 de julho para preencher 30 vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Analista de Previdência - Área de Especialização - Previdenciária.
A função exige do candidato ter ensino superior em administração, ciências jurídicas, estatística, ciências atuariais, ciências contábeis ou economia e registro no órgão competente. O salário oferecido aos interessados no cargo é de R$ 9.655,08, por jornada de trabalho de 40 horas por semana
O concurso público será organizado pela Fundação Carlos Chagas e seis vagas serão reservadas para os candidatos negros e duas vagas para os candidatos com deficiência. Veja o edital no quadro anexo.
Inscrições Iprem SP
O período para a realização das inscrições vai das 10h do dia 05 de julho até às 23h59min do dia 01 de agosto de 2024, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação é de R$ 98,75.
O requerimento de isenção do pagamento somente será realizado via internet (www.concursosfcc.com.br), no período das 10 horas do dia 05 de julho às 23h59min do dia 09 de julho de 2024.
Provas concurso Iprem SP
A seleção dos inscritos terá três etapas de avaliação:
- Prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova Dissertativa - redação, de caráter eliminatório e classificatório, que deverá ser desenvolvida em texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral não atrelado necessariamente ao Conteúdo Programático referido no presente edital.
- Prova Dissertativa - estudo de caso, de caráter eliminatório e classificatório, com duas questões, que poderão versar sobre economia, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito penal, direito previdenciário e legislação previdenciária, ciências atuariais aplicada à previdenciária e legislação municipal previdenciária e institucional.
As provas estão previstas para o dia 15 de setembro, na parte da manhã a prova objetiva e a tarde a prova dissertativa (redação e estudo de caso).
A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas no dia 30 de agosto por meio de edital de convocação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, no site www.concursosfcc.com.br e por meio de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail.
É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado.
Composição das provas objetivas
- Língua portuguesa
- Matemática financeira, estatística e raciocínio lógico
- Tecnologia da informação
- Administração geral e pública
- Finanças públicas e orçamento público
- Economia
- Direito constitucional
- Direito administrativo
- Direito civil
- Direito penal
- Direito previdenciário e legislação previdenciária
- Ciências atuariais aplicada à previdenciária
- Legislação municipal previdenciária e institucional
A divulgação do gabarito das provas objetivas ocorre no dia 16 de setembro.
A validade do concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.