Foram aplicadas neste último final de semana, dia 09, as provas do Processo Seletivo do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos. As provas foram suspensas devido a quantidade de alternativas do caderno de questões não coincidir com o número de alternativas no caderno de respostas.

17/08/2022
12/09/2022
23/10/2022
A divulgar
70
Anexos

Agora, a prova objetiva será reaplicada no dia 23/10/2022 em locais e horários de prova divulgados no dia 20/10/2022.

Quem quiser desistir do processo seletivo terá o valor da inscrição devolvido. O pedido pode ser feito no site da banca - www.idcap.org.br, até 14/10 no link "Devolução de Taxa de Inscrição - Acessar" na página de informações da inscrição correspondente.

A seleção foi realizada nas cidades de Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. De acordo com a organizadora do certame, Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) o problema nas provas foi culpa da própria banca, quando da impressão dos cadernos de prova.

O OGMO - Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos, estado de São Paulo abriu seu novo processo seletivo que busca contratação de pessoal para 70 vagas de Trabalhador Portuário Avulso na categoria Consertadores. São 50 vagas para preenchimento imediato e outras 20 vagas para formação de um cadastro de reserva, com chamadas conforme a necessidade.

Para participar da seleção foi exigido apenas ensino médio completo. A remuneração do trabalho da atividade de conserto de carga e descarga será objeto de Acordos Coletivos de Trabalho entre o Sindicato Laboral e os Operadores Portuários, individual ou conjuntamente, nas Câmaras Setoriais do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo - SOPESP, prevalecendo tais instrumentos sobre convenção coletiva ou sentença normativa prolatada entre o SOPESP e o Sindicato.

O Trabalhador Portuário Avulso terá direito ao vale-transporte por engajamento efetivado para deslocamento de sua residência para o local de trabalho e vice-versa, por meio de transporte público urbano.

As atividades dos trabalhadores portuários avulsos de Conserto de Carga e Descarga serão desenvolvidas em períodos de 06 horas, obedecendo aos seguintes horários: 7h às 13h, 13h às 19h, 19h à 1h do dia imediato e de 1h às 7h, observando-se demais critérios descritos na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024, em sua Cláusula Décima Primeira - Períodos de Trabalho.

Inscrição OGMO Santos-SP

As inscrições na seleção foram realizadas até o dia 12 de setembro de 2022, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.idcap.org.br. Foi cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 146,25

Os candidatos foram alocados na região da Baixada Santista e Grande São Paulo, conforme escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

A nova seleção está sendo realizada por meio de 6 etapas, sendo:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  • Exame médico, de caráter eliminatório;
  • Apresentação de documentos e comprovação de requisitos para exercício da atividade de trabalhador portuário avulso;
  • Curso de formação profissional do trabalho portuário, de caráter eliminatório.

As provas objetivas aplicadas no dia 09 de outubro, das 14h às 18h, foram suspensas e uma nova data de aplicação das provas será divulgada posteriormente.

Composição das provas objetivas

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 10 questões de Matemática;
  • 10 questões de Noções Básicas de Língua Inglesa;
  • 10 questões de Informática Básica;
  • 10 questões de Noções Básicas de Legislação Portuária;
  • 10 questões de Conhecimentos Específicos

O processo seletivo privado terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final da prova objetiva.