A Secretaria da Educação de São Paulo (SEE-SP), informa do novo processo seletivo público estadual que servirá para a formação de cadastro reserva para Professores nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino. O cadastro reserva serve para futuras contratações, conforme a necessidade da administração.
Para atuação nas escolas estaduais do Programa Ensino Integral - PEI, o docente ficará submetido ao Regime de Dedicação Exclusiva - RDE com carga horária de 40 horas semanais.
Vejas as oportunidades
Anos Iniciais - Ensino Fundamental - Exige Curso Normal Superior; Licenciatura em Pedagogia; Magistério; Licenciatura em Educação no Campo e outros requisitos especificados no edital.
- Professor de Educação Básica I - Língua Portuguesa;
- Professor de Educação Básica I - Matemática;
Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio - Exige diploma de Licenciatura Plena em um dos componentes curriculares da Matriz Curricular do Estado de São Paulo.
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Arte;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Biologia;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Ciências;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Educação Física;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Filosofia;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Física;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Geografia;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - História;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Inglês;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Matemática;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Língua Portuguesa;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Química;
- Professor de Ensino Fundamental e Médio - Sociologia.
A remuneração será por subsídio conforme a carga horária que efetivamente vierem a cumprir, observando o mínimo de 25 horas semanais, equivalente à 20 aulas de interação com estudantes.
Inscrições SEE-SP
As inscrições serão realizadas, única e exclusivamente, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.vunesp.com.br das 10h do dia 14 de junho até às 23h59min do dia 12 de julho de 2024. A taxa de inscrição custa R$ 35,00.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente:
- Optar por um entre os 77 Municípios-sede listados no Anexo II deste edital, para fins de realização de prova;
- Optar por uma entre as 91 Diretorias Regionais de Ensino para fins de classificação conforme Anexo I.
Provas
Os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas
- Prova objetiva composta por 40 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos;
- Prova Prática - Vídeo aula contendo uma questão, que consiste na simulação de uma aula presencial para alunos do ensino básico;
- Prova de títulos onde serão considerados títulos somente dos cursos de doutorado e mestrado, concluídos e homologados, desde que na área da Educação ou na disciplina de opção de inscrição.
A prova objetiva terá a duração de 3 horas e será realizada em 25 de agosto de 2024 nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Adamantina Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Miracatu, Mirante de Paranapanema, Mogi Mirim, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Votorantim e Votuporanga no período matutino para os cargos de Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e no período vespertino para os cargos de Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
A convocação para a realização das provas deverá ser acompanhada pelo candidato por meio de edital de convocação a ser publicado oficialmente no Diário Oficial do Estado de São Paulo, e disponibilizado no site da Fundação VUNESP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.
O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado a partir das 10 horas do 3º dia útil subsequente ao da aplicação, ou seja, no dia 28 de agosto.
O prazo de validade deste certame é de um ano, contado a partir da data de publicação da classificação final.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.