Saiu o edital SEDUC-TO. A Secretaria de Educação abre no dia 23 de março o prazo de inscrição para o novo concurso que vai preencher 78 vagas no cargo de Professor da Educação Básica, para o exercício da função de Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional, na Educação Indígena.

23/03/2023
18/04/2023
11/06/2023
R$ 4.826,20
78
Anexos

O concurso será executado pela FGV e 5% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência.

As vagas são para lotação nos municípios de Goiatins, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Tocantínia, Lagoa da Confusão, Itacajá e Tocantinópolis.

São 53 vagas para Professor da Educação Básica - Coordenador Pedagógico, que exige licenciatura em pedagogia.

As outras 25 vagas são para Professor da Educação Básica - Orientador Educacional com exigência de licenciatura em pedagogia com habilitação em orientação educacional ou licenciatura em pedagogia mais pós-graduação em orientação educacional.

O salário será de R$ 4.826,20, por jornada de trabalho de 180 horas por mês para atuação nos povos indígenas Krahô, Javaé, Javaé/Karajá, Xerente, Karajá, Krahô e Apinajé.

Interessados podem realizar as inscrições a partir das 16h do dia 23 de março até as 16h do dia 10 de abril de 2023, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to. Não será cobrada taxa de inscrição.

Prepare-se: Apostila SEDUC-TO 2023 - Comum às Especialidades de Professor da Educação Básica - Professor Regente

Provas SEDUC TO

O concurso terá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As provas serão aplicadas no dia 11 de junho nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Os locais para realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to

Confira como será a composição das provas objetivas:

  • 06 questões de língua portuguesa;
  • 08 questões de metodologia de ensino e legislação educacional;
  • 03 questões de história e geografia do Tocantins;
  • 03 questões de matemática;
  • 40 questões de conhecimentos específicos.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Anexos