No clima da Copa do Mundo 2022, o Nubank lançou no fim de outubro o NuBolão, uma ferramenta, dentro de seu aplicativo, por meio da qual as pessoas podem organizar seus próprios bolões, além de participar de um ranking geral do Nubank que também oferece prêmios semanais.
De lá pra cá, a ferramenta vem fazendo muito sucesso, porque além de ser gratuita, ela facilita a contagem de pontos e os participantes do bolão só precisam se preocupar com seus palpites. Assim, milhares de pessoas vêm participando e dando palpites sobre os placares dos jogos das seleções.
O problema é que essa procura toda pelo aplicativo vem causando algumas instabilidades nos serviços do banco digital. Normalmente nos horários de fim de jogo, quando muitas pessoas acessam o app para conferir seus resultados e pontuação, ele costuma apresentar erros.
Em função disso, o Nubank chegou a divulgar uma nota no início da tarde dessa terça-feira, em seu Twitter. Veja só:
Pessoal, passamos por uma breve oscilação, que afetou uma pequena parcela de clientes e já foi resolvida pelo nosso time. 😮💨 A operação está sendo normalizada.
— Nubank (@nubank) November 22, 2022
Vocês podem acompanhar a situação pelo nosso blog: https://t.co/I3j7cIQbLa
Clientes reclamam
Naturalmente a situação desagradou alguns clientes que responderam ao próprio tuite do Nubank, como por exemplo:
Todos os dias? Isso precisa ser resolvido se não podem acabar perdendo muitos clientes
— Rich Panda (@RichPandaCoin) November 22, 2022
Caramba, quase todos os dias isso está ocorrendo! Sei que isso pode ocorrer de vez em quando (dentro do aceitável). Mas quase todos os dias?!?!?!?
— Alexandre Martello (@Alexand94508372) November 22, 2022
O que fazer quando o Nubank estiver fora do ar?
Para ajudar os clientes a lidar com a instabilidade enquanto o problema não é definitivamente corrigido, o Nubank fez uma postagem em seu blog com algumas dicas do que fazer nesses momentos.
Segundo eles, sempre que há instabilidades, as equipes do Nubank rapidamente entram em ação para resolver o problema, enquanto isso, o que se pode fazer é o seguinte:
- Cheque a sua conexão de internet e se está em um lugar com pouco sinal;
- Tente trocar a rede - do 3G/4G/5G para o Wifi, e vice-versa;
- Verifique se seu aplicativo está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank no seu celular;
- Tente entrar e sair do app: faça o login novamente;
- Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo.
Eles também deram orientações para algumas situações específicas, veja só:
Não consigo acessar minha conta do Nubank
Se você não consegue acessar sua conta do Nubank pelo aplicativo e já fez os passos anteriores, é possível entrar emm cotnato com o banco e pedir ajuda. Esse contato pode ser feito pelo e-mail [email protected].
Qual é o número do Nubank?
Caso não consiga entrar no app e queira falar com o banco por telefone, o número do Nubank é 0800 591 2117. Neste telefone, você entra em contato com a Central de Atendimento.
Pix Nubank está fora do ar? Veja o que pode estar acontecendo
Se você tentou fazer uma transferência ou pagamento por Pix no Nubank e ele está fora do ar, calma: como qualquer sistema, o Pix pode ficar sujeito a oscilações momentâneas. O meio de pagamentos do Banco Central pode estar fora do ar para toda a rede financeira ou apenas para a sua instituição, por exemplo.
Se o Pix estiver fora do ar e você precisar efetuar um pagamento ou transferência, existem algumas opções, como TEDs e boletos.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.