O Nubank está sempre em busca de facilitar o dia a dia das pessoas, e descomplicar a vida financeira dos seus clientes. Em suma, parte dessa missão é ofertar aos clientes, produtos simples de usar, sem burocracia, e que você pode contratar diretamente no app. E dentre os produtos, estão os empréstimos.

Além do empréstimo pessoal comum, os usuários podem acessar o empréstimo com dinheiro guardado como garantia. Nessa opção, é possível pedir um empréstimo pelo motivo que for, sem precisar mexer nas suas economias guardadas no Nubank.

Ao selecionar a modalidade de empréstimo, o valor que você guarda dentro da função de Resgate Planejado, permanece impacto, e é usado como garantia. Ao considerar a quantia que você conseguiu guardar no resgate planejado da sua conta do Nubank, é possível conseguir valores de crédito. Assim, você não precisa usar as suas reservas e o dinheiro segue rendendo. Abaixo, entenda como funciona.

Como funciona um empréstimo com garantia?

O empréstimo com garantia é possível através de uma operação chamada alienação fiduciária. O cliente que tem um imóvel, automóvel, dinheiro guardado, investido ou outro bem que se encaixa como garantia na hora de pegar um valor emprestado em uma instituição, precisa passar por esse processo.

E o empréstimo com dinheiro guardado no Nubank?

Assim como nas opções de empréstimo pessoal, o empréstimo com dinheiro guardado com garantia é muito simples, e não tem burocracia. Ao selecionar essa modalidade de empréstimo, o valor que você tem guardado na função de Resgate Planejado permanece intacto, e é usado como garantia.

Conforme a quantia que você conseguiu guardar no resgate planejado da sua conta do Nubank, é possível ofertar valores de crédito. Dessa forma, você não precisa usar as suas reservas e o dinheiro segue rendendo.

O pedido é 100% digital, direto pelo app, e você pode simular quantas vezes desejar, sem compromisso, até chegar na oferta que se encaixa no seu bolso. O pagamento pode ser realizado em até 24 parcelas, sendo que a primeira é possível pagar em até 90 dias depois da contratação.

Se você tiver algum imprevisto, e atrase o pagamento de uma parcela em mais de 20 dias, o seu dinheiro guardado usado como garantia pode te auxiliar a pagar o valor pendente.

Dinheiro guardado fica bloqueado durante o empréstimo

Em geral, o bloqueio do dinheiro guardado significa que ele fica indisponível para uso, enquanto o crédito não for pago 100%. Como é um resgate planejado, o valor bloqueado fica guardado e rendendo durante o pagamento das parcelas do seu empréstimo.

Assim que você quita o empréstimo, você pode resgatar o valor integralmente, bem como os seus rendimentos.

O que acontece com a garantia no caso de atraso no pagamento das parcelas?

Se a parcela não for paga até a data de vencimento combinada, haverá a cobrança de juros de 1%, multa fixa de 2% e juros diários, até que a situação seja regularizada. Depois de 20 dias de atraso no pagamento de uma parcela, todo o dinheiro guardado usado como garantia vai ser resgatado para pagar o máximo de parcelas restantes, juros e encargos.

Caso o dinheiro guardado seja maior que o total em aberto, o valor a mais vai ser devolvido no saldo da sua conta do Nubank. E se o valor da garantia for menor do que o valor em aberto, o cliente seguirá responsável pelo valor pendente e respectivos encargos, até o pagamento total.

Como contratar empréstimo com dinheiro guardado no Nubank?

Para contratar o empréstimo o processo é muito simples:

  1. Abra o aplicativo do Nubank;
  2. Em seguida, acesse a opção de empréstimo;
  3. Logo após, selecione Empréstimo com dinheiro guardado;
  4. Por fim, simule e toque em Confirmar.

Por fim, vale ressaltar que cada cliente vai ter um valor liberado de forma automática. Ou seja, quando você pedir essa opção de empréstimo, uma tela com as condições disponíveis vai aparecer.