O Nubank informou que corrigiu aquele problema chato que existia quando tentávamos compartilhar comprovantes de transferências pelo WhatsApp. Agora, já é possível enviar os comprovantes do PIX ou TED sem aquela mensagem de erro de "mensagem vazia".
De acordo com a fintech, o erro foi corrigido na última atualização do aplicativo, lançada agora em setembro/23. No entanto, caso você ainda esteja com a versão antiga ou não tenha recebido a atualização, existe uma maneira alternativa de enviar os comprovantes.
Há alguns meses o app do banco não permite mais a captura de tela, o que poderia resolver essa situação. O banco disse que não permite mais isso, pois pessoas estavam sendo vítimas de golpe ao compartilhar as telas do app com desconhecidos. A medida visa melhorar a segurança do app.
Como enviar comprovante do Nubank pelo Whats
Caso você permaneça com o problema de envio pelo whats, há uma solução alternativa. Para isso, basta seguir esses passos:
1. Em vez de enviar o comprovante diretamente pelo WhatsApp, envie-o primeiro para o Google Photos ou sua conta no Drive (se você tem um celular Android);
2. Em seguida, acesse o chat do WhatsApp com a pessoa para quem deseja enviar o comprovante;
3. Faça o upload do comprovante no chat usando a opção disponível;
4. Surpreendentemente, o aplicativo do Nubank permite fazer o upload dos comprovantes no Drive. Assim, você só precisa acessar o Google Drive e compartilhar por ali.
Vale lembrar que o Nubank NUNCA solicita que você compartilhe sua senha, token ou código de segurança em ligações e mensagens.
Também não pede para que os clientes realizem alguma operação como baixar um app, efetuar um reconhecimento facial ou até mesmo enviar um Pix para desbloquear a sua conta ou anular outra transação. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: pode ser golpe.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.