De olho nos brasileiros que moram em outros países, o C6 Bank acaba de lançar mais um serviço. Trata-se da CDE - Conta de Domicílio no Exterior.
A novidade é gratuíta e tem como principal foco aquelas pessoas que saíram do país ou estão saíndo, mas que ainda precisam fazer pagamentos ou transações no Brasil, ou utilizar outros serviços bancários daqui.
Por meio da CDE, o cliente continua sendo correntista do C6 Bank. Saiba mais sobre ela abaixo.
Conta de Domicílio no Exterior do C6 Bank
Até então, brasileiros residentes no exterior precisavam pagar taxas muito altas para abrir uma conta em reais, além de tarifas de manutenção elevadas.
Mas com a CDE, é possível utilizar cartão de débito e crédito, investir em CDBs, abrir Contas Globais em dólar e euro, além de realizar transações como Pix, TED, cobrança, entre outras operações.
Segundo o C6 Bank, isso é possível porque além dos serviços do banco serem completamente digitais, proporcionando uma experiência financeira que pode ser vivida de qualquer lugar do mundo, também houve mudanças recentes na legislação.
A principal delas é o novo marco cambial brasileiro que entrou em vigor em 30 de dezembro de 2022. A partir dele, é possível uma equiparação de conta entre residentes e não residentes.
"Todo investimento em segurança e tecnologia feitos para a conta convencional do C6 Bank nos ajudou a criar um conta para residentes no exterior com tarifa zero, sem as altas taxas de abertura e movimentação praticadas no mercado", explica Maxnaun Gutierrez, head de produtos do C6 Bank.
Quem pode abrir uma CDE?
A CDE pode ser aberta por correntistas que vão deixar o país definitivamente, ou seja, farão a declaração de saída definitiva à Receita Federal e passarão a declarar o Imposto de Renda no país onde vão morar.
A conta está disponível para residentes de países que não possuem restrições internacionais e mantêm relações econômicas com o Brasil.
A mudança não está disponível para clientes com conta pagamento.
Como abrir uma CDE?
O primeiro passo é ser cliente do C6 Bank. Para abrir uma CDE, o cliente da conta corrente convencional precisa fazer a solicitação pelo chat do app e seguir alguns passos:
- Ao iniciar a conversa, é preciso digitar "CDE" ou "não residente";
- Depois, basta enviar o documento que comprova a saída definitiva do país, obtido ao fazer essa declaração no site da Receita Federal;
- Em instantes, o banco fará a verificação e a libração da CDE.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.