O C6 Bank, banco digital brasileiro, anunciou que registrou um lucro mensal pela primeira vez em sua recente história no mês de novembro deste ano. O marco representa um importante momento de amadurecimento da instituição, seguindo passos já dados por outras fintechs, como Banco Inter e Nubank, que tiveram lucros robustos nos últimos trimestres.

Os dados mostram que o C6 vem apresentando um crescimento constante em suas receitas, mantendo custos estáveis e reduzindo a provisão para devedores duvidosos. O lucro no mês ficou na faixa de R$ 15 milhões.

Contando hoje já com mais de 25 milhões de clientes, o banco tem alcançado um importante lugar no mercado financeiro brasileiro, mesmo com a forte concorrência dos grandes bancos físicos e das fintechs.

No primeiro semestre de 2023, o C6 teve prejuízo ajustado de R$ 285,3 milhões, 51% menor do que a perda do mesmo período de 2022, já mostrando sinais de "virada de chave".

Já no crédito, o C6 deve encerrar o ano com saldo de mais de R$ 45 bilhões, crescimento de R$ 16 bilhões este ano. A inadimplência, que fechou 2022 em 5,3% (acima de 90 dias) caiu agora para 3,5%.

Um ponto de equilíbrio financeiro alcançado

Após anunciar que o ponto de equilíbrio financeiro seria atingido no quarto trimestre de 2023, o C6 Bank cumpriu sua promessa e obteve resultados positivos no último mês. O CEO da instituição, Marcelo Kalim, ressalta que além desse marco, os próximos meses prometem ser ainda mais lucrativos.

O C6 Bank, que conta com o JPMorgan Chase como sócio, tem como base para seu crescimento sustentável a diversificação de seu modelo de negócio. Atuando em oito áreas diferentes e oferecendo mais de 90 produtos, serviços e funcionalidades tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, o banco segue inovando.

Sanoke Viswanathan, chefe de estratégia e crescimento do JPMorgan Chase e executivo-chefe de varejo bancário internacional, ressalta o sucesso alcançado pelo C6 Bank como um dos bancos digitais que mais rapidamente atingiram o ponto de equilíbrio financeiro. Além disso, ele destaca a importância do C6 Bank para a estratégia global de banco digital do JPMorgan Chase.

Lançado em 2019, o C6 Bank oferece conta corrente, cartões, transferências gratuitas, plataforma de investimentos, financiamento de veículos, programa de pontos e muito mais.