Um fato inusitado aconteceu na cidade de São José, em Santa Catarina. Um homem chegou a uma loja de carros seminovos e comprou um automóvel no valor de R$ 65 mil. Até aí tudo bem, não fosse o fato de ter feito o pagamento com parte desse valor em moedas.

Foram utilizados 13 galões de água cheio de moedas para pagar parte da compra do carro. A soma das moedas chegou a R$ 17 mil.

O fato chamou a atenção do vendedor Aliatan Gomes, que disse ao Portal G1 ter ficado ‘’chocado’’ com isso. Além disso, o vendedor responsável pela venda inusitada, disse que nunca haviam visto um caso como esse na loja.

O comprador que pediu para não ser identificado, disse que guardou o dinheiro por alguns anos e que agora começará tudo novamente:

"Eu sempre guardo assim, já é a segunda vez. E tem que trocar com os outros quando tem um volumezinho legal. Vou começar de novo, só que agora só com [moedas] de um real, têm muito volume aquelas moedas".

O proprietário da loja que revende carros seminovos, Jon Raupp, disse que isso jamais havia ocorrido em 14 anos, tempo de funcionamento da loja: ‘’Nos apavoramos quando vimos as moedas".

Segundo ainda o dono da loja, o comprador já havia visitado o local no último sábado (17), quando foi olhar e escolher o carro. Após a primeira visita, ele retornou ao local na segunda-feira (19), mas desta vez, com o dinheiro em diversos galões de água cheios:

"Ele falou antes, para o vendedor, que tinha 16/17 mil em moedas. E veio hoje finalizar a compra".

As moedas utilizadas para a compra do veículo iam de 5 centavos a 1 real.

Essa é mais uma prova que guardar o troco sempre pode ser benéfico a longo prazo, não é mesmo?